Tóquio registra menos de 200 casos de coronavírus pelo 2º dia consecutivo

Os casos de Covid-19 em Tóquio passaram de 280 por 3 dias seguidos, de 16 a 18 de julho, antes de cair para 188 no domingo (19).

Menos de 200 casos de coronavírus em Tóquio nesta segunda-feira, 20 de julho (banco de imagens PM)

Um total de 168 novos casos de coronavírus foram confirmados na capital japonesa nesta segunda-feira (20), disse a governadora Yuriko Koike.

Publicidade

O número de novas infecções marcou o 2º dia consecutivo que os casos ficaram abaixo de 200.

Os casos passaram de 280 por três dias seguidos, de 16 a 18 de julho, antes de cair para 188 no domingo (19).

Com exceção de 8 de julho, novas infecções em Tóquio passaram de 100 todos os dias desde 2 do mês.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robô que emite luz UV para neutralizar vírus é desenvolvido por empresa japonesa

Publicado em 20 de julho de 2020, em Sociedade

A Ryobi Techno iniciou o trabalho do robô como parte de esforços para prevenir a propagação de infecções por coronavírus, em Okayama.

Um bonde da Momo, do Grupo Ryobi, em Okayama (banco de imagens PM)

Um robô que pode emitir profundas ondas ultravioleta (UV) que neutralizam vírus dentro de transportes públicos e compartimentos foi desenvolvido por uma companhia na cidade de Okayama (província homônima) especializada em manutenção de bondes, ônibus ou outros veículos de uso compartilhado.

Publicidade

A Ryobi Techno, parte do Grupo Ryobi, iniciou o trabalho do robô como parte de esforços para prevenir a propagação de infecções por coronavírus. Em 16 de julho, a Okayama Electric Tramway, membro do mesmo grupo, revelou o mecanismo em seu bonde de rota turística, o Chuggington, para a mídia.

Ondas profundas UV têm um comprimento de onda mais curto do que as padrões, e quando emitidas dizem ser eficazes em destruir o DNA de vírus e bactérias.

Em 16 de julho, repórteres viram o robô de 1,60m de altura se movimentando dentro do vagão do bonde, onde ele emitiu uma luz azul para neutralizar material infeccioso.

Um robô que emite luz ultravioleta é visto operando de forma autônoma dentro de um bonde de propriedade da Okayama Electric Tramway, na cidade de Okayama, em 16 de julho (Mainichi)

Além disso, funcionários aplicaram o catalisador antibacteriano Selfeel – usado pela Osaka Metro e outras companhias de transporte público – em corrimões e janelas.

O Grupo Ryobi disse que usará ambas as medidas de prevenção em cerca de 220 de seus veículos, incluindo ônibus, táxis e balsas futuramente.

Mitsunobu Kojima, representante do grupo disse: “Desenvolvemos o robô para criar uma sociedade onde mesmo em meio à crise de coronavírus as pessoas podem se mover por aí se sentindo seguras”.

“Tanto o uso de ondas profundas UV e catalisadores é incomum em qualquer lugar do país. Gostaríamos de continuar a oferecer o serviço em uma variedade de locais a partir de agora”, disse.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!