Calor perigoso de até 36ºC continua

No domingo a temperatura máxima chegou a 37,2ºC, colocando a vida em risco. Como o calor continua, cuidado com insolação e hipertermia.

Em roxo e vermelho calor perigoso na previsão das 14h de segunda-feira (Weather News)

No domingo (9) a temperatura máxima mais alta de todo o Japão foi na cidade de Shizuoka (província homônima), com termômetro registrando 37,2ºC. Em Quioto (província homônima) foi de 36ºC, enquanto em Hikone e Otsu (Shiga) os registros foram de 35,5ºC e 35,3ºC, respectivamente.

Publicidade

E esse calor, que chega a ser perigoso para a saúde, continua na segunda-feira (10), nas regiões de Hokuriku, Kansai, Tokai e Kanto, podendo chegar a 37ºC. 

Cuidado com os emojis em vermelho e laranja (infográfico: Tenki)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão tem 5 indicadores para o calor, em Em azul significa tranquilidade, em verde cuidado, em amarelo vigilância, em laranja estrita vigilância e em vermelho perigo. 

Por isso, nessas regiões sinalizadas em vermelho convém buscar locais refrescantes, hidratar-se com frequência e fazer refeições nutritivas para prevenção à hipertermia, pois nas saídas é preciso usar máscara. 

O calor deverá continuar durante todo o feriado. Por isso, cuide-se!

Fontes: Kyoto Shimbun, Weather News e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Afogamentos com mortes em várias províncias

Publicado em 10 de agosto de 2020, em Sociedade

Com o calor e durante o feriado ocorreram acidentes nas águas salgada e doce, tanto durante churrasco quanto em praias que não estão abertas este ano.

Praia em Iwami-cho (Tottori), fechada para temporada, ocorreu afogamentos (FNN)

No começo do feriado de Obon ocorreram muitos acidentes nas águas, seja nos rios ou praias, muitas delas fechadas para a temporada deste verão, todos no domingo (9). 

Publicidade

Por volta de 15h30 um estudante colegial de 16 anos estava nadando na praia Komatsu, cidade de Tokushima (província homônima), quando desapareceu. Foi resgatado cerca de 2h30 depois mas morreu no hospital. Essa praia estava fechada para temporada, portanto, sem salva-vidas.

Também no domingo, um homem de 29 anos que estava em um grupo de 6 amigos fazendo churrasco no rio em Higashi Yoshino (Nara), morreu afogado.

Na praia da cidade de Quiotango (Quioto) um homem de 46 anos entrou no mar depois de beber 2 latas de cerveja e morreu afogado. 

No Rio Sagami em Atsugi (Kanagawa) um homem de 21 anos se afogou por volta das 15h30. Os amigos ligaram pedindo socorro e ainda não foi encontrado. Estavam em um grupo de 6 universitários fazendo churrasco.

Na praia de Oiso (Kanagawa) um idoso de 75 anos se afogou depois de ser coberto por uma onda. Um da família ligou para pedir socorro, mas antes disso os familiares fizeram o resgate. Ele está em coma. 

Dois irmãos foram levados pela correnteza do Rio Misumi, em Hamada (Shimane), após as 16h, e foram encontrados mortos. 

Na mesma província, na praia do Parque de Iwami, 4 homens se afogaram. Um deles continua desaparecido e 3 foram resgatados mas um está em coma.

Em Iwami (Tottori), por volta das 11h o pai de 48 anos foi salvar duas filhas e os três se afogaram. Os surfistas ajudaram no resgate dos 3. As filhas se salvaram mas o pai morreu no hospital. 

Em uma das praias de Tateyama (Chiba) um estudante universitário de 21 anos se afogou e foi encontrado a 300 metros do local, mas já morto.

Fontes: Tokushima Shimbun, ANN, Kanagawa Shimbun, MBS e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!