Ciclista japonês bate recorde na jornada de 2,6 mil km

Detentor de títulos em competições de corrida de bicicleta o atleta superou o recorde registrado no Guinness e já deu entrada no pedido de renovação.

Ciclista Akihiro Takaoka no estreito de Kanmon (Kei Tsuji/Cyclowired)

Akihiro Takaoka, 42, japonês, dono de uma loja de bicicletas esportivas em Shinjuku, Tóquio, ciclista e detentor de muitos títulos de campeão, incluindo o Tour de Okinawa (210km) por 6 vezes, estabeleceu um novo recorde na travessia vertical do Japão. Ele partiu de road bike do extremo sul de Kyushu ao extremo norte, em Hokkaido.

Publicidade

Percorreu 2,6 mil quilômetros em 6 dias, 13 horas e 28 minutos, superando o recorde de Hirose Nagaseki, da equipe Sun Chross, em julho de 2018, de 7 dias, 19 horas e 37 minutos, registrado no Guinness Book. Mas, tem um outro que fez o mesmo trajeto, não divulgado formalmente, o ciclista Yutaka Moriwaki, que percorreu sem suporte de carro em 7 dias 18 horas e 35 minutos. 

Essa sua jornada foi um desafio para superar as marcas dos dois ciclistas igualmente japoneses. 

Roteiro do sul ao norte, com desafios 

Às 4h de 5 deste mês, partiu de Cabo Sata, na península de Osumi, em Kagoshima, com suporte de uma equipe com carro. No primeiro dia percorreu 403km, cortando Kyushu, até a cidade de Okayama. 

À esq. fotos da partida e chegada (Kei Tsuji/Cyclowired) e ilustração do mapa mostrando os pontos de partida e meta final (Free SVG/PM)

No segundo foram 427km e no terceiro, com muito calor, reduziu a velocidade chegando em Takefu totalizando 330km. Acabou parando 70km antes do local marcado como objetivo.

O 4.º dia foi o mais longo neste desafio. Além disso, em más condições já que teve que correr sob chuva, mas quis recuperar o atraso do dia anterior. Fechou com 444km, chegando em Tainai (Niigata).

No quinto dia, “quando minha força física estava ficando mais forte, peguei uma balsa depois de correr 401km até Aomori (província homônima), com a ajuda de um vento nas costas”, relata. Partindo de Hakodate no sexto dia, completou 260 km até Sapporo. Às 4h15 de 11 de agosto, no sétimo dia, fez a largada para percorrer um trecho de 340km, em direção ao destino final, Cabo Soya, enquanto o tufão se aproximava.

Às 17h28 de terça-feira pegou a bicicleta para posar para a foto no marco do extremo norte do Japão.

Essa foi também uma corrida da solidariedade. Takaoka convida as pessoas a fazerem doação para apoio às áreas afetadas pelas fortes chuvas de julho. As doações podem ser feitas pela página web Satofull (em japonês, toque aqui para abri-la).

O ciclista e sua equipe já deram entrada no pedido de reconhecimento do novo recorde no Guinness Book.

Fonte: Cyclowired

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: maior cidade na Nova Zelândia volta ao lockdown

Publicado em 12 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

Auckland voltou ao lockdown após novos casos de transmissão de Covid-19 terem quebrado a sequência de 102 dias que o país havia vivenciado sem registrar uma infecção local.

Na imagem, o Civic Theatre em Auckland (banco de imagens PM)

A primeira-ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern confirmou quatro novas transmissões locais na noite de terça-feira (11), e anunciou que Auckland estaria temporariamente no nível 3 de restrições introduzido por três dias a partir do meio-dia desta quarta-feira (12).

Publicidade

Todos os 4 casos foram descobertos em uma residência em South Auckland, de acordo com o Diretor-Geral de Saúde da Nova Zelândia, Ashley Bloomfield. Ele acrescentou que nenhum dos novos casos havia viajado para fora da Nova Zelândia recentemente.

“Vínhamos nos preparando para esse momento, e agora é o momento”, disse Bloomfield, acrescentando que “o sistema de saúde está bem preparado”.

Ardern disse que isso dará tempo para os oficiais da saúde conduzirem rastreamento de contato urgente e avaliar a situação.

As novas restrições significam que negócios incluindo restaurantes, bares e lojas não essenciais terão que fechar as portas. As pessoas terão permissão apenas para sair de suas casas para realizar atividades essenciais como fazer compras. Aglomerações com mais de 10 pessoas também serão restritas em Auckland.

Escolas em Auckland também serão fechadas por 3 dias. Fora de Auckland, o restante da Nova Zelândia entrará no nível 2 de restrições. Sob as restrições, grupos de não mais que 100 pessoas podem se reunir em um único lugar.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!