Cinco surfistas homenageados pelo salvamento da mulher no mar

Um deles teria dito “é perigoso” para a mulher que estava entrando no mar. Depois, ele e os demais perceberam o risco e foram salvá-la.

Surfistas homenageados pela polícia (Asahi)

Cinco surfistas receberam das mãos do delegado de Watari (Miyagi) um diploma de agradecimento, na segunda-feira (17), pela ação em conjunto para salvar uma mulher na faixa dos 40 anos. 

Publicidade

Foram Yoshihiko Suzuki, Nozomu Matsuura, ambos com 54 e assalariados; Akihiko Naganuma, 43, empresário; Hidetoshi Kojima e Masaki Abe, ambos com 43 e assalariados.

Segundo informações da polícia a ação ocorreu por volta das 5h de 26 de julho deste ano, na praia Arahama da cidade. A mulher estava andando onde acontece a quebra das ondas e um deles, que foi ver o nascer do sol, teria dito “o que está fazendo? É perigoso”. Mas ela continuou e adentrou ao mar.

Assim, 3 outros correram para entrar no mar pois ela já estava com a água batendo quase no pescoço, em dia de maré alta. Foi resgatada e levada para a areia, salva.

Além de Suzuki, que foi apreciar a alvorada, os demais 4 eram conhecidos, pois costumavam ir na primeira hora da manhã para pegar onda e nesse dia estavam lá desde 4h30.

Naganuma disse que essa ação só foi possível por causa de todos. O delegado expressou palavras de agradecimento por salvar a mulher e complementou dizendo que pede a cooperação no futuro. 

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor mata 79 em Tóquio e na 2.ª feira recorde de socorridos

Publicado em 18 de agosto de 2020, em Sociedade

Essa onda de calor sobre o arquipélago tem causado mortes em várias províncias por causa da insolação ou hipertermia.

Mulher com sombrinha, máscara e ventilador portátil em Tóquio (ANN)

A insolação é uma condição física que pode acontecer até mesmo dentro dos ambientes nos dias de calor intenso. Os primeiros sintomas são tontura, dor de cabeça, náusea, distúrbio visual, pele e língua secas, palmas das mãos frias, confusão mental, entre outros.

Publicidade

Crianças, idosos, pessoas com doenças crônicas, pessoas com ressaca e noite mal dormida são mais propensas. Por isso, é preciso muito cuidado e atenção.

Até segunda-feira (17) foram registrados 79 óbitos em Tóquio, durante o mês de agosto. 

Na segunda-feira, com 36,5ºC na capital japonesa, foram socorridas 343 pessoas com insolação, o maior número deste ano em apenas um dia. 

Esse problema pode levar à morte, principalmente quando se agrava para o quadro de convulsão e comprometimento da consciência. As autoridades recomendam o uso de aparelho de ar-condicionado e ingestão frequente de água para evitar a insolação. 

Os sintomas subjetivos podem aparecer mesmo após beber água e fazer repouso. Se sentir ou perceber em outra pessoa sintomas como tonturas, desmaios, dormência, cãimbra, dor de cabeça ou náusea, convulsões ou distúrbios de consciência, chame uma ambulância imediatamente. 

Fontes: ANN, NHK e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!