Companhias aéreas do Japão cortam voos domésticos novamente

Aumentos de infecções por coronavírus estão representando um ponto renovado sobre viagens no país.

Uma aeronave da All Nippon Airways (banco de imagens PM)

As duas principais companhias aéreas do Japão estão cortando voos domésticos novamente em setembro, visto que os aumentos de infecções por coronavírus estão representando um ponto renovado sobre viagens no país.

Publicidade

A All Nippon Airways – ANA disse que reduzirá em 45% seus voos domésticos programados próximo mês. Isso representa um aumento de 20% no número de voos cortados comparados a agosto. Algumas das rotas mais movimentadas, incluindo entre o Aeroporto de Haneda em Tóquio, Osaka e Sapporo, estão entre os afetados.

A Japan Airlines – JAL planeja cortar 43% de seus voos domésticos na primeira metade de setembro. Isso representa uma expansão de 15 pontos percentuais de cancelamentos a partir deste mês.

As duas aéreas eliminaram 80% de seus voos domésticos em maio, quando o estado de emergência estava em vigor por causa da Covid-19. Após o governo ter suspendido a declaração no fim daquele mês, as pessoas começaram a viajar mais e as companhias aéreas flexibilizaram gradualmente seus cancelamentos.

Entretanto, as infecções estão em alta novamente em todo o Japão. Voos domésticos estavam 40% menos cheios durante o geralmente movimentado feriado de Obon em meados de agosto e as aéreas disseram que não estão recebendo muitas reservas para setembro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio confirma 95 novos casos de Covid-19, menor número desde 8 de julho

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Sociedade

O número desta segunda-feira, comparado com 212 confirmados no domingo (23), levou o total cumulativo de Tóquio para 19.428.

Calor de agosto em Tóquio (banco de imagens PM)

O governo metropolitano reportou nesta segunda-feira (24) noventa e cinco novos casos de Covid-19, em uma queda acentuada após passar de 200 infecções por dia recentemente.

Publicidade

Essa foi a primeira vez que o número diário ficou abaixo de 100 desde 8 de julho, quando a capital reportou 75 casos, de acordo cm o governo metropolitano.

O número diário, comparado com 212 confirmados no domingo (23), levou o total cumulativo de Tóquio para 19.428.

Alguns especialistas da saúde sugeriram recentemente que um ressurgimento de infecções já atingiu seu pico no fim de julho. Mas a capital japonesa, que tem uma população de cerca de 14 milhões, manteve seu alerta de pandemia de coronavírus no mais alto de 4 níveis, o que significa que as infecções “estão se espalhando”.

O governo metropolitano pediu a estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas e a locais de karaokê que fechassem até as 22h, até o fim de agosto, para reduzir o risco de infecção.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão