Imigração cancela registro de empreiteira como ‘Organização de Apoio’

É a primeira vez que a Agência de Serviços de Imigração cancela esse tipo de registro.

Imagem ilustrativa de assinatura (Pexels)

A empreiteira Grunway, com sede em Nagoia (Aichi), teve sua permissão de procedimentos na Imigração cancelada. Ou seja, está fora da lista como Organização de Apoio Registrada, por ter apresentado um documento de forma ilegal. 

Publicidade

É a primeira vez que a Agência dos Serviços de Imigração toma essa medida, segundo o jornal Asahi, de quarta-feira (19). As empreiteiras, agências de recrutamento e seleção, escritórios, despachantes e outros possuem um registro como Organização de Apoio Registrada para dar suporte aos estrangeiros que vêm ao Japão com vistos especiais.

A questão da criação de documento falso foi levantada pelo Asahi em maio deste ano. Com a reforma da lei da imigração, a qual entrou em vigor em abril do ano passado, esse tipo de registro pode ser cancelado caso se constate irregularidades dentro de 5 anos antes da requisição.

De acordo com a fonte da Imigração, a Grunway foi aprovada como Organização de Apoio Registrada em maio do ano passado.

No entanto, em documentos para solicitação de um visto de tecnologia, humanidades e negócios internacionais para intérpretes ou tecnólogos, a Grunway teria colocado assinatura dos requerentes sem a devida autorização.

Teria feito esse procedimento ilegal mais de uma vez, supostamente para facilitar a obtenção do visto de residência para os estrangeiros.

Segundo informação atualizada em 13 deste mês, na página do Ministério da Justiça, atualmente são 4.922 empresas listadas como Organização de Apoio Registrada, onde não consta o nome da Grunway.

Fontes: Asahi e MOJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão no caminhão parado no sinal

Publicado em 20 de agosto de 2020, em Acidentes

Um caminhão estava parado no sinal vermelho quando aconteceu a explosão, danificando outros 7 veículos.

Caminhão todo danificado (Chugoku Shimbun)

Por volta das 16h20 de quarta-feira (19), um caminhão estava parado respeitando o sinal vermelho quando ocorreu a explosão. Embora o para-brisa tenha explodido e a carroceria tivesse gravemente danificada, o homem de seus 20 anos que dirigia está salvo, com apenas uma leve queimadura no rosto.

Publicidade

O incidente ocorreu em uma rodovia da província em Mikado-cho, cidade de Fukuyama (Hiroshima).

Segundo informações da polícia a explosão ocorreu quando o motorista resolveu fumar e usou o isqueiro. Não se deu conta de que no interior da cabine havia gás do spray usado para resfriar o corpo. “Estava calor e passei o spray por cerca de 30 segundos no corpo”, contou.

“Ao usar o isqueiro repentinamente aconteceu a explosão. Logo vi que estava sem o teto e a porta”, contou o motorista assustado.

Os fragmentos do caminhão danificaram 7 carros ao redor.

Segundo o Corpo de Bombeiros “os sprays de resfriamento geralmente contêm gases como o éter dimetílico, mais pesados que o ar ​​e inflamáveis. No carro, não basta abrir o vidro para fazer circular o ar, pois essas partículas podem ficar na altura dos pés”, explicou. Recomendou para ter muito cuidado ao usar esse tipo de spray. 

Fontes: Asahi e Chugoku Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!