Mais de 4 milhões de pessoas usaram subsídio do programa Go To Travel

Apesar de preocupações de que o programa poderia levar a um aumento no número de infecções, o governo continuará com ele.

Emerald Beach, Okinawa (banco de imagens PM)

O Ministro do Turismo do Japão Kazuyoshi Akaba disse que mais de 4 milhões de pessoas fizeram uso do programa Go To Travel do governo ao longo do último mês.

Publicidade

O programa oferece descontos para custos de viagem com a finalidade de impulsionar o turismo, que vem sendo duramente afetado pelo coronavírus.

Akaba disse aos repórteres na terça-feira (25) que 4,2 milhões de pessoas viajaram sob o programa entre 27 de julho e 20 de agosto.

Segundo ele, muitas pessoas optaram por viagens de carro de curta jornada ao invés de jornadas aéreas de longa distância ou de trem.

Akaba disse que ainda é muito cedo para avaliar o programa, visto que ele vai continuar até o início do próximo ano.

Ele enfatizou a necessidade de continuar os esforços para promover o turismo enquanto toma medidas rigorosas a fim de prevenir infecções para que os viajantes possam se sentir seguros onde quer que eles estejam.

Apesar de preocupações de que a campanha poderia levar a um aumento no número de infecções, o porta-voz do gabinete, Yoshihide Suga, disse na segunda-feira (24) que o governo continuará o programa, enquanto leva em consideração as opiniões de especialistas da saúde e quando necessário para prevenir a propagação do vírus.

“Há 9 milhões de pessoas trabalhando no turismo e podemos dizer que a indústria está morrendo”, disse ele em uma coletiva de imprensa.

Sob o empurrão de turismo no valor de ¥1,35 bilhão, o governo eventualmente subsidiará até metade das despesas de viagem de uma pessoa, incluindo acomodação e taxas de transporte. Inicialmente, ele fornece descontos no valor de 35% dos custos totais.

Os restantes 15% serão cobertos por cupons a serem emitidos após setembro para alimentação, compras e outras atividades de viagem oferecidas nos destinos.

Fonte: NHK, Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia planeja receber de volta turistas internacionais em outubro

Publicado em 25 de agosto de 2020, em Ásia

A Taiândia planeja reabrir as portas para turistas estrangeiros, desde que eles estejam dispostos a ficarem várias semanas no país e só visitarem áreas designadas.

Turistas na praia de Patong (banco de imagens PM)

A esperança está no horizonte para viajantes que querem passar seus dias de feriado de inverno na Tailândia – desde que estejam dispostos a ficarem várias semanas no país e só visitarem áreas designadas.

Publicidade

Durante um fórum público realizado na semana passada, o Ministro do Turismo da Tailândia, Phiphat Ratchkitprakarn disse que o país está visando permitir que turistas estrangeiros entrem no país através de um programa intitulado “Safe and Sealed”, algo como “Seguro e Fechado”.

“Pedi ao primeiro-ministro aprovação para estabelecer 1º de outubro como data para permitir que turistas (de entrada) visitem o país”, disse ele. “Também solicitei o uso de Phuket como modelo-piloto, e recebemos aprovação do Centro para Administração da Situação Econômica”.

Se tiver êxito, o projeto será expandido para incluir outros destinos.

As condições

No início, turistas terão permissão para voar a Phuket – a maior ilha da Tailândia – e precisarão ficar em quarentena em um resort designado por 14 dias.

Phiphat citou a popular praia de Patong como um exemplo de uma área onde isso poderia funcionar. Zonas especiais de 1Km formadas por 3 a 4 resorts poderiam ser estabelecidas lá, permitindo a turistas em quarentena passarem tempo na praia – desde que eles fiquem em sua área designada.

Os viajantes terão que ser testados para Covid-19 no início e fim de seu período de quarentena. Então, eles estarão livres para viajar pela ilha.

Contudo, o ministro disse que os turistas que desejam viajar além de Phuket terão que ficar em quarentena por mais 7 dias e passar por um terceiro teste de Covid-19 no fim do período de 21 dias de isolamento.

Funcionários de hotéis que trabalham nessas zonas designadas não terão permissão para deixar os locais sem primeiro passar por quarentena e serão testados regularmente para Covid-19, assim como prevenir a propagação do vírus.

Yuthasak Supasron, governador da Autoridade de Turismo da Tailândia, disse ao CNN Travel que o plano foi aprovado pelo governo e que o próximo passo envolve uma audição pública para obter aprovação de residentes locais.

Isso deve ocorrer no início de setembro.

Um passo na direção certa

Como muitos países que dependem pesadamente do turismo, a pandemia prejudicou a economia da Tailândia.

O setor de turismo do país normalmente contribui com cerca de 15% de seu PIB, de acordo com o Banco Mundial.

Voos comerciais internacionais foram proibidos, excluindo os de repatriação. Tailandeses e residentes que retornam nesses voos são colocados em instalações de quarentena por 14 dias.

Por enquanto, viajantes domésticos estão injetando um pouco de dinheiro necessário na indústria enfraquecida. A Tailândia não reporta casos de transmissão local de Covid-19 em mais de 3 meses, oferecendo aos viajantes um senso de segurança quando eles pegam as estradas para suas saídas de fim de semana.

Mas para destinos como Phuket e Koh Samui, que não estão dentro de uma distância de carro de Bangkok, a falta de turistas internacionais tem sido devastadora.

Fonte: CNN Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!