Okinawa pode elevar nível de alerta

Com o aumento do quadro epidêmico o governo local avaliará se estende ou não o período de emergência, com novas medidas contra a propagação do coronavírus.

Hibiscus em Okinawa (arquivo PM)

Na quarta-feira (12) o governador de Okinawa, Denny Tamaki, informou que considera elevar o nível de alerta, do terceiro de período de infecção epidêmica para o quarto, de epidemia de doença infecciosa. 

Publicidade

Assim, na quinta-feira (13) será realizada uma reunião para decidir sobre isso e consequentemente, se estende o período de emergência, inicialmente declarado entre 1.º a 15 deste mês.

Se isso acontecer poderá ser solicitado a toda a população local ficar em casa – ou quarentena – e também pedir que os visitantes evitem de viajar para a província. 

Por outro lado, existe a possibilidade de a declaração de emergência ser prorrogada sem essas medidas. O governo local fará um julgamento cuidadoso com base na situação de propagação da infecção e como conciliar a economia, já que sem o turismo Okinawa amarga um período muito difícil. 

Na quarta-feira foram mais 66 casos confirmados, subindo para 1.308 no total, com clusters de infecção em vários locais, como hospitais, escolas, clubes noturnos e outros. 

Nas bases americanas são 317 mas esse total não interfere nas decisões do governo local.

Curva dos novos casos diários em Okinawa, de março a agosto (News Digest)

Fontes: FNN, Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shizuoka amplia leque de províncias para evitar de ir e vir

Publicado em 13 de agosto de 2020, em Sociedade

Em meio ao aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus o governador de Shizuoka pede restrição de viagens a outras províncias, tanto para ir ou vir.

Em vermelho província de Shizuoka e em X as que devem evitar de visitar e receber pessoas de lá (Wikimedia)

Em meio aos clusters de infecção na província de Shizuoka, como o terceiro em Hamamatsu, na academia Zexis, foram tomadas medidas preventivas pelo governo.

Publicidade

Uma delas é de pedido à população que mesmo durante o karaokê se use máscara e mantenha distanciamento social das pessoas que visitam a província, vindas de locais com alto número de infecção. Pede que nesse caso use máscara mesmo dentro de casa. 

Também, informou na quarta-feira (12) a ampliação de 3 para 5 províncias para as quais se evite viajar e, da mesma forma, que pessoas desses locais evitem ir a Shizuoka. As 3 iniciais são Tóquio, Aichi e Osaka, acrescidas de Fukuoka e Okinawa

A aplicação dessa nova medida é a partir de quinta-feira (13), com o pedido de “não volte dessas 5 províncias”, se referindo às famílias que costumam retornar à terra natal no Obon, feriado parecido com o de Finados no Brasil. 

Acrescentou ainda que são 11 províncias que requerem cuidado especial para deslocamentos: Saitama, Chiba, Kanagawa, Gifu, Mie, Shiga, Quioto, Hyogo, Saga, Kumamoto e Miyazaki

A província tem um sistema de alerta em 6 níveis e atualmente está no quarto. 

Fontes: Sankei, divulgação e Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!