Produção de montadoras no Japão está voltando ao normal

As companhias dizem que a demanda global para automóveis está melhorando.

Operário em linha de produção de montagem de carros (ilustrativa/banco de imagens PM)

Os níveis de produção em fábricas nacionais de montadoras japonesas estão retornando ao normal e as companhias dizem que a demanda global para automóveis está melhorando.

Publicidade

Oito fabricantes japonesas foram forçadas a ajustar produção devido à pandemia.

A produção anual combinada das montadoras em maio teve queda em mais de 60 por cento em comparação ao ano anterior.

A Toyota disse que sua produção neste mês provavelmente atingirá a meta que foi estabelecida em dezembro de 2019. A Honda e a Nissan também planejam retornar a produção aos níveis próximos dos normais.

A Suzuki, Subaru e Mazda haviam suspendido a produção do turno noturno, mas já foi reiniciada.

Ainda é incerto se a demanda vai se recuperar integralmente, visto que a pandemia de coronavírus continua a se espalhar em todo o globo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pelo menos 40 infectados por coronavírus em navio de cruzeiro na Noruega

Publicado em 3 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

No início do surto de Covid-19 neste ano, milhares de passageiros ficaram isolados em navios de cruzeiro em águas na Ásia, EUA e outros lugares.

Interior de um navio de cruzeiro (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Pelo menos 40 passageiros e tripulação de um navio de cruzeiro de luxo testaram positivo para Covid-19 e as autoridades ainda estão tentando rastrear várias pessoas de duas viagens recentes pelo Ártico, disseram oficias da saúde pública na Noruega no domingo (2).

Publicidade

Quatro membros da tripulação do MS Roald Amundsen foram hospitalizados em 31 de julho quando o navio chegou ao porto de Tromsoe, e posteriormente diagnosticados com a doença respiratória. Testes mostraram que outros 32 de 158 tripulantes também estavam doentes.

Enquanto a tripulação foi colocada sob quarentena no navio, os 178 passageiros que chegaram em 31 de julho tiveram permissão para desembarcar antes de qualquer um ter sido diagnosticado, desencadeando uma operação complexa para localizá-los a fim de conter qualquer propagação em potencial.

Até agora, descobriu-se que quatro do combinado de 387 passageiros viajando no navio em dois cruzeiros separados desde 17 de julho estavam infectados, disse o Instituto de Saúde Pública Norueguês e o município de Tromsoe.

Dentre a tripulação infectada, 32 eram das Filipinas, enquanto o restante cidadãos da Noruega, França e Alemanha, disse a operadora Hurtigruten.

O MS Roald Amundsen deve velejar pelas ilhas britânicas em setembro, atracando em portos na Inglaterra e Escócia.

No início do surto do novo coronavírus neste ano, milhares de passageiros ficaram isolados em embarcações de cruzeiro em águas na Ásia, EUA e outros lugares, levando operadoras a cancelarem jornadas e causando demissões em massa.

Fonte: National Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!