Tufão Bavi muda curso e não deverá seguir para Kyushu

Na manhã de segunda-feira o oitavo tufão do ano é a causa de forte chuva e rajadas de vento em Okinawa. Não deverá seguir para o arquipélago principal.

Tufão Bavi, o oitavo do ano, deverá seguir para a Península Coreana (NHK)

O tufão de número 8 – Bavi – está ganhando potência à medida que se desloca sobre o oceano, sendo que Okinawa está sob sua área de tempestade na manhã de segunda-feira (24). 

Publicidade

Às 7h45 estava com 985hPa de pressão atmosférica central e ventos de 30 e 45 metros por segundo no centro e à sua volta, respectivamente. Ou seja, de máxima de 162 quilômetros por hora. 

Com o olho a 120 quilômetros da ilha Kume ou Kumejima (Okinawa), está causando tempestade, com rajadas de vento de 31 metros por segundo, e chuva intensa, até o começo da tarde. A ilha principal também está sob tempestade e alerta de enchente até a noite. 

A previsão da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão é que ganhe ainda mais potência, colocando-o na classificação de forte, por volta do meio-dia de segunda-feira. Como se desloca lentamente, a 15 quilômetros por hora, Okinawa fica mais tempo sob seus efeitos.

O tufão Bavi deverá mudar seu curso seguindo pelo Mar da China Oriental. Espera-se que a região de alta pressão do Pacífico pairando sobre o leste se intensifique, assim, deverá irá em direção a Península Coreana ao invés de se aproximar de Kyushu, como indicava a previsão inicial.

Fontes: AMJ, NHK e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Raio atinge 2 trabalhadores estrangeiros, com vítima fatal

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Sociedade

Os dois foram encontrados caídos na propriedade agrícola onde trabalhavam e foram socorridos, mas um não resistiu.

Propriedade agrícola onde os trabalhadores estrangeiros foram encontrados (NHK)

Pouco depois das 17h30 de sábado (22) dois trabalhadores estrangeiros foram encontrados caídos em uma propriedade agrícola em Komoro (Nagano). 

Publicidade

Segundo a polícia os dois estavam inconscientes, com queimaduras, possivelmente por conta de um raio que caiu sobre eles. 

Um deles, na faixa dos 30 anos, morreu no hospital. A outra vítima é uma mulher. Os dois são de um país do sudeste asiático e a identidade não foi divulgada.

Estavam fazendo o trabalho de plantio das mudas de alface, junto com outros colegas, no total de 4. 

Naquele dia havia alerta de relâmpagos naquela área, segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão. E no horário que ocorreu a fatalidade havia uma grande nuvem sobre Komoro, com raios e chuva.

Fontes: NNN, NHK, Chunichi e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!