Apagão em Chiba: quase 58 mil pontos

O apagão ocorrido em Chiba relembrou as consequências da passagem do tufão no ano passado.

Semáforo apagado (FNN)

As cidades de Sakura e Yachiyo (Chiba) amargaram um corte de energia elétrica no período da manhã, 57,8 mil pontos. A recuperação total só ocorreu no período da tarde, por volta das 16h.

Publicidade

Por conta desse apagão o comércio foi afetado, bem como o trânsito, pois os semáforos estavam desligados. 

De acordo com a TEPCO Power Grid, embora tenha sido parcialmente restaurada, às 13h09, 17.360 pontos das cidades de Sakura e Yachiyo ainda estavam sem energia. Parece que houve um problema no sistema de transmissão da rede de energia elétrica, na cidade de Insai. Isso fez com que a TEPCO mudasse a rota de abastecimento para a restauração.

Nas redes sociais a população local relembrou dos danos causados pela aproximação do tufão de número 15, no começo de setembro do ano passado.

Na região Kanto foi o tufão mais forte da história, o qual causou enormes danos, principalmente em Chiba. O apagão em larga escala afetou 930 mil pontos, quando ainda estava calor e milhares de pessoas tiveram que passar dias sem ar-condicionado. 

Fontes: FNN e J-Cast

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segunda-feira com 303 testados positivo

Publicado em 29 de setembro de 2020, em Sociedade

Com os novos casos de segunda-feira a somatória sobe para 82.503 no Japão. Em Tokai foram 32 confirmações. Nos aeroportos brasileiros testam positivo.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na segunda-feira (23) houve uma queda em relação a domingo, com 303 pessoas testadas positivo em 23 das 47 províncias, mais aeroportos. 

Publicidade

Depois de 5 dias os números em Tóquio ficaram abaixo de 100, com 78 novos casos, somando 25.335 no acumulado. Em Chiba e Kanagawa foram 17 em cada província.

Em Saitama foram 20 novos casos, com total acumulado de 4.596. Na segunda-feira soube-se de um cluster de infecção em um pub de filipinas na cidade homônima, onde 9 hostess e 2 clientes testaram positivo.

Na província de Osaka foram 36 com somatória de mais de 10 mil. Fukuoka teve uma grande redução confirmando apenas 1 novo caso, enquanto em Okinawa foram 14.

Na região Tokai a província de Shizuoka não teve nenhum novo caso, Gifu com 6 e Mie com 7. Aichi teve 19, sendo que uma das pessoas é enfermeira do Hospital Municipal de Handa, onde teve cluster de infecção, com 15 confirmações até essa data.

Nos aeroportos foram 7 passageiros no total, vindos do Brasil e 1 do Egito. Com eles a somatória sobe para 942 até segunda-feira.

Foram 11 mortes, sendo 6 de Tóquio, 2 de Osaka, e mais 1 de cada em Fukushima, Fukuoka e Kanagawa. Assim, o total de óbitos até essa data sobe para 1.560.

Estão em tratamento 5.497 pacientes, sendo que 159 estão em estado grave.

O total de pessoas recuperadas aumentou para 75.446.

Segundo informação do governo, em 24 deste mês foram aplicados 17.507 testes.

Fontes: NHK, News Digest, Yomiuri, ANN e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!