Crianças com menos de 2 anos não devem usar máscara

O Ministério da Saúde do Japão cita o risco de asfixia e hipertermia em crianças com menos de 2 anos de idade.

Ministério da Saúde do Japão diz que crianças com menos de 2 anos não precisam usar máscaras por risco de asfixia (ilustrativa/banco de imagens PM)

O Ministério da Saúde do Japão disse que crianças com menos de 2 anos de idade não devem usar máscara, citando o risco de asfixia e hipertermia.

Publicidade

Na sexta-feira (28), o ministério divulgou em seu site orientações para uso de máscara por crianças em idade escolar para ajudar a prevenir infecções por coronavírus.

Ele disse que os pais ou responsáveis devem prestar atenção à condição de saúde das crianças quando colocarem máscaras nelas. Ele citou que crianças não precisam usar a proteção facial mesmo se estiverem doentes.

O ministério disse que crianças com idade inferior a 2 anos não deveriam usar máscaras porque é difícil para elas tirarem o acessório do rosto sozinhas ou manifestar sensação de asfixia.

Em agosto, a Organização Mundial da Saúde – OMS disse em suas orientações que crianças com idade igual ou inferior a 5 anos não devem usar máscaras.

Em maio e junho, a Associação Pediátrica do Japão e outros grupos alertaram que o uso de máscara é arriscado para crianças com menos de 2 anos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suga anunciará formalmente intenção de concorrer ao cargo de primeiro-ministro do Japão

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Política

PLD finalizará eleição de 14 de setembro para escolher sucessor de Shinzo Abe.

Yoshihide Suga deve anunciar formalmente sua candidatura ao cargo de premier do Japão na quarta-feira, 2 de setembro (NHK)

O dominante Partido Liberal Democrático – PLD finalizará nesta terça-feira (1º) o cronograma e formato de uma eleição para escolher o sucessor do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Publicidade

O Conselho Geral do PLD deve decidir realizar a eleição em 14 de setembro com votos lançados somente por legisladores da assembleia e representantes de comitês locais do partido.

Suga, que tem sido o braço direito de Abe por cerca de 8 anos e visto como um candidato de continuidade, vai declarar formalmente na quarta-feira (2) sua intenção de concorrer à eleição presidencial do PLD, de acordo com uma fonte do partido.

Fumio Kishida (NHK)

Os rivais do PLD, o chefe de políticas Fumio Kishida e o ex-ministro da defesa Shigeru Ishiba devem anunciar suas candidaturas no fim desta terça-feira.

O vencedor da eleição se tornará o próximo primeiro-ministro do Japão enquanto o partido dominante controla a poderosa câmara baixa.

Após o anúncio repentino de Abe na sexta-feira (28) de que ele renunciaria por razões de saúde, legisladores do PLD vêm enfrentando dificuldades para determinar a quem eles darão apoio enquanto o país enfrenta a pandemia de coronavírus e uma recessão profunda.

Shigeru Ishiba (NHK)

As duas maiores facções do PLD, um grupo de 98 membros liderado pelo ex-secretário-geral Hiroyuki Hosoda e um grupo de 54 membros chefiado pelo ministro das finanças Taro Aso decidiram apoiar Suga, de acordo com legisladores com conhecimento do assunto.

Um grupo de 47 membros liderado pelo secretário-geral Toshihiro Nikai também planeja dar o voto ao secretário-chefe do gabinete.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!