Cuidados com higiene por causa da Covid-19 e menos pacientes com influenza

Tipicamente, centenas de casos de influenza são reportados no início de setembro todos os anos.

Diminui número de pacientes de influenza por causa das medidas de higiene contra o novo coronavírus (ilustrativa/banco de imagens PM)

Somente 3 pacientes com influenza foram reportados na semana de 31 de agosto a 6 de setembro, menos de um milésimo do nível no mesmo período do ano passado, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

O primeiro relatório sobre o número de pacientes com influenza para esta temporada foi compilado a partir de cerca de 5 mil instituições médicas em todo o país.

Acredita-se que os declínios tenham sido resultado das pessoas se tornando cada vez mais conscientes sobre higiene devido à propagação do novo coronavírus e tomando medidas como higienização das mãos e mais uso de máscaras, disse um oficial do ministério.

De acordo com o ministério, os três casos foram reportados em cada uma das províncias de Gifu, Osaka e Okinawa.

Durante o mesmo período do ano passado, houve 3.813 casos, em parte devido a um surto na província de Okinawa. Tipicamente, centenas de casos são reportados no início de setembro.

O número de pacientes que contrai influenza geralmente atinge o pico entre janeiro e fevereiro. “As medidas contra o novo vírus também são eficazes para a influenza, então, por favor, continuem os esforços”, disse o oficial do ministério.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Abe fecha as cortinas de quase 8 anos de governo

Publicado em 16 de setembro de 2020, em Política

O Primeiro-Ministro participou de uma reunião extraordinária no gabinete, com todo seu ministério, para a cerimônia de renúncia oficial.

Abe na abertura de sua mensagem em vídeo no Twitter

Foram 7 anos e 8 meses de governo como Primeiro-Ministro do Japão. Shinzo Abe, 65 anos, renunciou oficialmente na manhã de quarta-feira (16), cedendo o comando para Yoshihide Suga, 71, recém-eleito pelo PLD-Partido Liberal Democrata. Junto com Abe todos os ministros também renunciaram e à tarde uma parte deles será renomeado e outros novos já foram escolhidos.

Publicidade

“Fiz o meu melhor para revitalizar a economia e a diplomacia para proteger os interesses nacionais, dia após dia. Tenho orgulho de ter conseguido superar os muitos desafios junto com o povo. Foi tudo graças à população para a qual expresso minha gratidão do fundo do meu coração, pois recebi o seu apoio em tempos rigorosos e doloridos”, pronunciou diante dos jornalistas. 

“Hoje o Gabinete Suga vai nascer e gostaria de pedir seu forte apoio e compreensão”, falando para o povo. 

Questionado sobre seu estado clínico pelos repórteres Abe respondeu “graças aos medicamentos estou me recuperando bem. Como membro da Dieta quero apoiar Suga”.

Através da conta da residência oficial do primeiro-ministro Shinzo Abe deixou uma mensagem em vídeo, postada às 7h, onde recebeu milhares de likes. 

Assista ao vídeo. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!