Funcionário de restaurante em Tóquio alega que foi demitido por ter tatuagem

O homem alega que foi demitido de seu trabalho em um luxuoso restaurante de sushi em Tóquio por causa de suas tatuagens.

Homem com braço tatuado (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um residente de Tóquio apresentou uma queixa no tribunal distrital na terça-feira (1º) alegando que ele foi demitido ilegalmente de seu trabalho em um luxuoso restaurante de sushi simplesmente porque ele tem tatuagens. Ele busca indenização de 5,8 milhões de ienes.

Publicidade

O homem, na faixa dos 20 anos, começou a trabalhar no restaurante de luxo dentro do Hotel New Otani em abril de 2018, de acordo com seu advogado Yoshikane Ikeda.

Ele trabalhava como assistente do chef de sushi, preparando comida grelhada e realizando outras tarefas.

Em uma noite no mês de julho, ele havia jantado com o gerente do restaurante. Seu amigo, que também estava na ocasião, mencionou que ele tinha tatuagem.

Dois dias depois, o homem foi demitido. Contudo, ninguém de restaurante foi confirmar com ele se realmente tinha uma tatuagem, disse o advogado.

“Você desonrou a companhia”, foi a explicação que o homem recebeu por sua demissão.

Após o advogado do homem ter negociado por ele, o restaurante disse que retiraria a decisão de despedi-lo. O restaurante então ordenou que ele trabalhasse na “preparação de comida” até que ele removesse a tatuagem.

Ikeda disse em uma coletiva de imprensa que o homem estava como medo de voltar a trabalhar porque a relação de confiança que ele tinha com o restaurante agora estava quebrada.

Ele disse que suas tatuagens sempre estavam cobertas, acrescentando que os regulamentos do restaurante não proíbem a arte corporal.

A operadora do restaurante de sushi emitiu uma declaração na terça-feira dizendo que “é lamentável que ele tenha apresentado queixa, visto que acreditávamos que já havíamos corrigido a irregularidade de despedi-lo após discussões”.

“Responderemos adequadamente em relação às solicitações detalhadas por indenização”, disse a companhia.

Fonte: Asahi, Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 10 se desenvolve rapidamente em sentido Kyushu

Publicado em 3 de setembro de 2020, em Sociedade

A previsão é de que classificado como feroz deva se aproximar de Okinawa e Amami, depois seguirá para Kyushu, com efeitos até Kansai.

Previsão do movimento do tufão Haishen, desde quinta-feira (ANN)

Classificado como forte o tufão n.º 10  está se movendo para o oeste enquanto se desenvolve rapidamente no mar ao sul do Japão, segundo informação da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, de quinta-feira (3). 

Publicidade

A previsão é de que se torne muito forte, com queda dos atuais 970hPa para 940hPa na manhã de sexta-feira (4). No dia seguinte, sábado, a AMJ prevê que ganhe muito mais força, com 920hPa, classificando-o como feroz.

Existe o perigo de se aproximar de Okinawa e Ilhas Amami no domingo (6) e de colocar Kyushu sob sua área de tempestade violenta na segunda-feira (7), com um desenvolvimento recorde, com força de pressão e tensão que chega a 915 hectopascais. A área do Haishen é de 430 quilômetros e se desloca a 20 quilômetros por hora, mas pode mudar.

Calculando a pior das hipóteses é preciso que as populações de Okinawa, Amami, Kyushu, se estendendo a Shikoku e Kansai, se preparem para se protegerem pois é possível que ocorram elevações de onda jamais vistas, além de rajadas de vento violentas mais chuva. 

Danos muito piores do que em Okinawa e Kyushu

Segundo levantamento do jornal Asahi, em Kyushu o tufão n.º 9 causou 2 feridos em Saga e 5 em Nagasaki. De acordo com Kyushu Electric Power  por causa das rajadas de vento ocorreram cortes de energia em 146.590 pontos de  4 províncias – Fukuoka, Saga, Nagasaki e Kumamoto – até 1h de quinta-feira. Às 9h ainda continuavam com apagão 65 mil pontos em Nagasaki , dentre os 71 mil nas 4 províncias. 

Vale lembrar que em Okinawa os danos também foram grandes nas 32 horas de passagem do tufão, mesmo a cerca de 200 quilômetros da costa. 

O tufão Haishen, o 10.º do ano, é muito mais violento, por isso, os cuidados devem ser redobrados, pois pode ser o pior de todos os tempo, comparado ao mortal Isewan. 

Recomenda-se ficar atento ao movimento do tufão pois a previsão pode mudar. 

Fontes: AMJ, Weather News, ANN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!