Mais de 50 mil empregos perdidos no Japão devido à Covid-19 conforme estimativas

O ministério acredita que o número verdadeiro seja bem maior, visto que esses são apenas os casos conhecidos de departamentos do trabalho regionais.

Homens cochilam em estação de metrô em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)

Segundo informações de terça-feira (1.º) do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar o número estimado de demissões e contratos interrompidos por causa do novo coronavírus, até 21 de maio foi de 10 mil e em 4 de junho ultrapassou 20 mil. Em 1.º de julho chegou a 30 mil e em 29 do mesmo mês, na casa dos 40 mil.

Publicidade

Embora o ritmo tenha caído a partir de junho estima-se que seja bem maior do que a previsão, de acordo com os relatórios apresentados pelas agências do trabalhador de cada província e dos escritórios da Hello Work.

A maioria dos trabalhadores temporários com contratos trimestrais terá seus contratos renovados no final de setembro. Como são notificados com um mês de antecedência, ou seja, em agosto, há possibilidade desses trabalhadores não regulares, em posição mais fraca, serem incluídos na estatística dos desempregados de agosto.

Estima-se que as demissões cheguem a 50.326 até 31 de agosto, podendo ser bem maior.

A maioria da demissão ou rompimento do contrato acontece em 4 segmentos: industriais, incluindo as de manufatura; hotelaria, bares e restaurantes, e varejistas. 

Com a declaração de emergência do governo, inicialmente a rede hoteleira e os restaurantes foram severamente prejudicados pela abstenção do povo de sair de casa e pelos fechamentos temporários desses estabelecimentos. Mas, recentemente a indústria de manufatura e o varejo também vem sendo sofrendo as consequências.

O governo prorrogou as medidas especiais até dezembro, como a elevação do teto diário do benefício do ajuste trabalhista e aumento do valor diário, pagos às empresas que repassam o valor do auxílio para licença aos empregados. Também solicitou às indústrias e empresas de empregos terceirizados – chamadas de empreiteiras – para que mantenham o emprego.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão inicia caça anual de golfinhos

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Sociedade

A caça anual começou nesta terça-feira em Taiji e usa um método tradicional o qual grupos de defesa dos animais no país e no exterior dizem ser cruel.

A área em Taiji, na província de Wakayama, conhecida por ser o terrível local da caça anual de golfinhos (banco de imagens PM)

A temporada do Japão de caça aos golfinhos deste ano começou nesta terça-feira (1º) na cidade de Taiji (Wakayama), usando o método tradicional “condução-caça” o qual grupos de defesa dos animais no país e no exterior rotulam como cruel.

Publicidade

A controversa técnica de caça, em que pescadores agrupam golfinhos e pequenas baleias em uma cova onde eles podem ser mortos ou capturados, foi representada no documentário de 2009 “The Cove”, que ganhou um prêmio da Academia.

Uma frota de barcos pesqueiros avistou um grupo de cetáceos a cerca de 12Km da costa por volta das 8h50 e capturou três golfinhos-roaz e um golfinho-de-risso após direcioná-los para uma cova.

Cada um tinha cerca de 3m de comprimento e serão vendidos a aquários, de acordo com participantes da caça.

Cetáceos capturados ou são vendidos a aquários ou consumidos.

Como membro da Comissão Baleeira Internacional – CBI, o Japão havia interrompido a caça comercial em 1988, mas capturou baleias para o que ele afirma ter sido para propósitos de pesquisa.

Essa prática é criticada internacionalmente como cobertura para caça comercial.

Mas a técnica tradicional de caça conduzida em águas perto de Taiji não está sujeita a controles da CBI e é realizada há anos.

Durante o período dessa condução-caça que segue até a primavera do próximo ano, a polícia e a Guarda Costeira do Japão aumentam a segurança para evitar que ativistas impeçam a prática, mantendo presença 24 horas em estações estabelecidas temporariamente na cidade.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!