Número de pacientes com influenza continua baixíssimo no Japão

O ministério da saúde atribui o número baixo de casos de influenza a ações tomadas para prevenir infecções pelo novo coronavírus.

Somente 7 casos de influenza foram registrados nas duas semanas até 13 de setembro (ilustrativa/banco de imagens PM)

O número de pacientes com influenza no Japão neste ano continua a um nível excepcionalmente baixo, o que oficiais do ministério da saúde atribuem a ações tomadas para prevenir infecções pelo novo coronavírus, como lavagem das mãos e uso de máscara.

Publicidade

De acordo com o ministério, somente 7 casos de influenza foram registrados nas duas semanas até 13 de setembro. O número é menos de um milésimo do total do ano passado e cerca de um centésimo do nível médio anual.

Todos os anos em setembro, o ministério começa a divulgar o número de pacientes com influenza na sequência de relatórios de aproximadamente 5 mil instituições médicas em todo o país.

Neste ano, o número foi de 3 na semana até 6 de setembro e 4 na semana seguinte. Houve 2 pacientes em Chiba e 1 em cada uma das províncias de Gifu, Quioto, Osaka, Hyogo e Okinawa

Em contraste, o número situou-se a 3.813 na primeira semana de setembro de 2019 e 5.738 na segunda semana para um total de 9.551, refletindo um surto na província de Okinawa. Em anos normais, o total no período situa-se de várias centenas a 2 mil.

Ao explicar as quedas acentuadas, um oficial sênior do ministério disse que atenção aumentada das pessoas em relação à higiene aparentemente representou um papel importante.

Mesmo assim, é difícil prever a trajetória da influenza nesta temporada, visto que a doença geralmente começa a se espalhar em novembro e dezembro e chega ao pico em janeiro e fevereiro.

“Apesar da reduzida contagem de pacientes, não devemos baixar a guarda”, disse o oficial sênior do ministério. “Neste ano, uma propagação simultânea (de influenza) com o novo coronavírus é temida. Queremos que as pessoas lavem as mãos e tomem outras medidas (preventivas) mais minuciosamente do que em anos normais”.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro cai no mar e casal é encontrado morto em Hokkaido

Publicado em 22 de setembro de 2020, em Acidentes

Wagon caiu no mar e homem e mulher que estavam dentro do veículo morreram no acidente. Relatos de amigos indicam que o casal bebeu álcool momentos antes.

Local onde o automóvel caiu (Imagem: NNN)

Por volta das 0h45 de segunda-feira (21), uma wagon caiu no mar em um ancoradouro do bairro de Iwanai, em Hokkaido. O casal que estava dentro do veículo acabou morrendo no acidente.

Publicidade

Momentos antes do acidente, o casal estava fazendo um churrasco nas proximidades com três amigas na faixa dos 40 anos. O grupo estava fazendo os preparativos para dormir dentro do veículo, quando, de repente o carro começou a se movimentar. As três mulheres conseguiram sair do carro em movimento e passam bem, mas o casal não conseguiu sair e acabou morrendo.

Segundo a polícia, os relatos indicam que o casal estava tomando bebidas alcoólicas 10 minutos antes do acidente. A polícia está investigando o motivo do incidente e a identidade das vítimas.

Fonte: NNN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!