Sistema de reconhecimento facial oferece 99,9% de precisão mesmo quando a pessoa usa máscara

Tecnologia atualizada extrai características em torno dos olhos para melhor autenticação.

Imagem ilustrativa (PM)

A NEC disse na quinta-feira (24) que desenvolveu tecnologia a qual pode reconhecer quase que completamente os rostos das pessoas mesmo quando elas estão usando máscara.

Publicidade

O novo método extrai características em torno dos olhos e reconhece faces com uma precisão de mais de 99,9%, disse o grupo eletrônico japonês. A NEC planeja começar a oferecer a tecnologia no início de outubro e diz que ela funciona com vários tipos de máscara.

A NEC já tem um sistema de autenticação facial funcional quando as pessoas usam máscara. Contudo, a tecnologia recentemente desenvolvida é designada especificamente para reconhecimento de faces mascaradas para precisão aumentada e praticidade.

O sistema atualizado primeiro reconhece se uma pessoa está usando máscara e opta pela nova tecnologia quando a proteção facial é detectada. Ele então é funcional independentemente do tipo de máscara usada, mas também na ausência de uma.

Um sistema de reconhecimento facial o qual permite que máscaras sejam usadas é testado no portão de segurança no escritório da NEC em Minato, Tóquio (Yomiuri)

Ainda neste mês, a NEC vai instalar o novo sistema em portões de segurança em seu escritório principal no distrito de Minato em Tóquio. Ele será combinado com uma câmera termal para verificar temperaturas corporais como parte de medidas de prevenção de infecção.

A NEC colocará subsequentemente o conjunto no mercado, visto que a pandemia de Covid-19 aumentou o interesse em medidas anticoronavírus sem contato e estimulou a demanda por máscaras.

Os sistemas de autenticação facial da companhia já são usados em aeroportos e instalações comerciais de grande porte no Japão e no exterior.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pancadas de chuva em Mie e Wakayama

Publicado em 25 de setembro de 2020, em Tempo

Chuva intensa em diversas regiões do Japão devido à frente fria de outono.

Chuva intensa em Murotomisaki, na província de Kochi (Imagem: NNN)

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o tempo nas regiões no oeste do Japão está instável devido a ventos quentes e úmidos soprados em direção à frente fria estacionada no mar de Shikoku.

Publicidade

Pancadas de chuva de 100mm em uma hora foram registradas nas províncias de Mie e Wakayama. Com a formação de nuvens carregadas de chuvas, as autoridades emitiram o “alerta de chuva em curto período” (kiroku-teki Tanjikan Ooame Jouhou)” para várias regiões.

Na província de Kochi, foi registrada a chuva histórica de 273mm no período de 3 horas em Murotomisaki.

Em ambas províncias, há um grande risco de deslizamento de terra e inundações. Por volta das 12h30, a água dos rios Oda, localizado em Nachikatsuura (Wakayama)  e Oouchiyama, no bairro de Taiki (Mie), passou do “nível de perigo de inundação”.

Formação de chuvas na região de Tokai às 11h de sexta-feira (25)

Nas regiões de Tokai e Kinki, prevê-se que chova mais de 80mm por hora.

Com a aproximação do tufão N12, as regiões de Tohoku e Hokkaido serão atingidas por chuva intensa até sábado.

A previsão indica que, até a manhã de sábado (26), choverá 150mm nas regiões litorâneas de Tohoku, 120mm em Kinki e 80mm em Shikoku e Hokkaido.

As autoridades pedem aos cidadãos tomarem cuidado com deslizamentos de terras, inundações e rajadas de ventos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!