Agência espacial japonesa construirá planta de processamento de combustível na superfície da Lua

Projeto levaria a uma exploração mais fácil da superfície lunar.

Construção de planta de processamento de combustível na superfície lunar pela JAXA (ilustrativa/PM)

A JAXA – Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial está planejando tornar a ficção científica em realidade com o anúncio recente de que pretende construir uma instalação na superfície da Lua.

Publicidade

O plano é relacionado à estação espacial de órbita lunar Gateway desenvolvido pelo Japão e EUA, a qual os dois países esperam estar em operação dentro dos anos 2020.

A instalação na superfície lunar seria uma planta de processamento de combustível, e coletaria depósitos de gelo os quais há teorias de que existam no polo sul da Lua.

Células solares seriam usadas para separar o hidrogênio e o oxigênio que formam a água, com o processo de posteriormente recombinar os componentes que produzem energia.

Produzir combustível na superfície da Lua eliminará o custo e complicações de transportá-lo da Terra, e a JAXA diz que o combustível produzido no satélite natural poderá ser usado para expedições de exploração da superfície lunar de até mil quilômetros ida e volta.

A JAXA diz que poderia ter a instalação de combustível funcionando até meados dos anos 2030.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro vence concurso em Aichi pelo seu relato emocionante

Publicado em 5 de outubro de 2020, em Comunidade

Na 60.ª edição do concurso de redação dos alunos colegiais noturnos e à distância um brasileiro foi eleito campeão ao contar sua experiência cheia de superações.

Brasileiro, vencedor do prêmio em Aichi (Tokai TV)

Entre 31 redações com o tema A Alegria de Viver, no concurso realizado na Biblioteca da Província de Aichi, no sábado (3), na 60.ª edição, o escolhido como top foi o brasileiro Matheus Miciano (ミシアノ・マテウス), de 18 anos. 

Publicidade

Nesse concurso os alunos do colegial da província, das escolas noturnas e à distância, relatam em texto, suas experiências. 

Ele é aluno do terceiro ano do Colégio Toyota-Nishi, de meio período, o qual obteve o prêmio máximo intitulado de Governador da Província. Relatou que embora não soubesse falar japonês no ginásio, se dedicou a estudar nessa escola, enquanto trabalha em uma fábrica. 

Superou os obstáculos e chegou a ser escolhido como representante dos alunos e obter nota máxima em uma prova. 

Outros candidatos relataram “por causa do bullying tive vontade de morrer mas depois que comecei a estudar nesse tipo de escola fiz amigos”. São 37 instituições de ensino com formato diferente do tradicional que oferecem o ensino colegial em Aichi.

Os alunos que tinham desistido de estudar ou os que decidiram trabalhar enquanto continuam os estudos são maioria e encontram nelas uma nova oportunidade, como foi para Miciano.

Depois de receber o prêmio disse sorridente “estou muito feliz.” Quando questionado sobre seus sonhos respondeu “quero ir para a faculdade a fim de obter licença para ser professor, mas também sonho em me tornar um treinador esportivo”.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!