AirAsia encerra operações no Japão

A AirAsia Japan é afetada pela queda na demanda por viagens em meio à pandemia de coronavírus.

Um AirBus A-320-200 da AirAsia Japan em 2017 (Wikimedia/Meandkancil2020)

O Grupo AirAsia está reavaliando seus negócios após sua performance ter deteriorado devido a uma queda na demanda por viagens aéreas causada pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

O Grupo Air Asia sediado na Malásia, de propriedade do magnata Tony Fernandes, está encerrando suas operações no Japão com um anúncio previsto para a próxima semana, de acordo com o Asia Nikkei, quando a companhia aérea enfrenta dificuldades com aeronaves paradas enquanto a maioria das fronteiras internacionais continua fechada como resultado da pandemia de coronavírus.

Uma fonte próxima à companhia disse ao Nikkei que os diretores da AirAsia, que se encontraram em 28 de setembro na sede da empresa aérea no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, decidiram encerrar as operações da AirAsia Japan – um empreendimento conjunto entre a AirAsia e parceiras japonesas.

A AirAsia Japan informou o governo local de Aichi sobre sua intenção de desistir do negócio, divulgou a agência de notícias Kyodo na quarta-feira (30) citando um oficial não identificado. A companhia tem duas aeronaves baseadas no Aeroporto Internacional Chubu Centrair na cidade de Tokoname.

“Um anúncio é esperado na segunda-feira” e as operações japonesas “serão encerradas”, disse a fonte, que não pôde ser nomeada porque a informação é privada.

A pessoa disse que fatores contribuindo para a decisão incluem a AirAsia Japan suspendendo a venda de passagens no início deste mês, falta de demanda e perspectivas adversas para viagem no Japão.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

H&M fechará 250 lojas no mundo

Publicado em 3 de outubro de 2020, em Notícias do Mundo

O coronavírus acelerou a tendência de compras online e já estava prejudicando a indústria varejista e afetando grandes redes antes da pandemia ocorrer.

Várias lojas da H&M serão fechadas por causa do coronavírus (banco de imagens PM)

A H&M fechará 250 lojas no próximo ano por causa da pandemia de coronavírus, enquanto as pessoas cada vez mais fazem compras online.

Publicidade

A multinacional tem 5 mil lojas no mundo, então, o anúncio de 1º de outubro abrange 5% de sua contagem total de estabelecimentos.

“Cada vez mais clientes começaram a comprar online durante a pandemia”, após fechamentos temporários de lojas que, em seus picos, totalizaram 80% do total dos estabelecimentos, disse a H&M em uma declaração.

A empresa sueca disse que seu terceiro trimestre, o qual envolve vendas de junho a agosto, se recuperou com o passar do tempo por causa das reaberturas de lojas e crescimento “forte e lucrativo” nas compras online. Mesmo assim, as vendas de setembro caíram 5% comparadas ao mesmo mês do ano passado.

O coronavírus acelerou a tendência de compras online e já estava prejudicando a indústria varejista e afetando grandes redes antes da pandemia ocorrer.

A rival da H&M, a Inditex, que é dona da Zara e outras marcas de roupas, disse no início de 2020 que planeja fechar 1,2 mil lojas neste ano e no próximo.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!