Associação de Ishikawa reúne alimentos para distribuir aos estrangeiros

A Associação Internacional de Komatsu iniciou a campanha para coleta e posterior compartilhamento dos alimentos aos estrangeiros com dificuldades.

Funcionárias dividem o arroz em pacotes de 2 quilos (Chunichi)

A Associação Internacional de Komatsu está arrecadando alimentos não perecíveis como arroz cru ou cozido e empacotado, outros não perecíveis e verduras de longa duração, para uma campanha a ser realizada na próxima semana.

Publicidade

Segundo informações da associação, na cidade há mais de 2,4 mil residentes estrangeiros. Muitos deles tiveram a vida afetada pela crise do novo coronavírus. Os dias trabalhados foram reduzidos ou tiveram corte nas horas extras e estão passando por dificuldades, sem ter com quem contar.

É a primeira vez que a associação está fazendo essa coleta, com a finalidade de promover o dia do compartilhamento. Desde 12 deste mês, enviou comunicado aos associados pedindo contribuição de alimentos e produtos como cup lamen, salgadinhos e doces, macarrão, arroz, entre outros.

À medida que as contribuições chegam funcionários separam em pacotes para a distribuição. 

O evento intitulado おすそわけひろば, algo como praça do compartilhamento, acontecerá no domingo (1.º), das 10h às 13h, no estacionamento da associação. A previsão é de entregar pelo menos 2 quilos de arroz mais os itens que quiserem escolher, para 100 pessoas. Nesse dia também haverá um balcão para consultas aos estrangeiros.

As contribuições continuam sendo aceitas e para mais informações o atendimento está sendo feito por telefone: 0761-21-2226.

Fonte: Chunichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presos por plantar cannabis nas matas em Hamamatsu

Publicado em 27 de outubro de 2020, em Crime

Um deles é da cidade e outro é de Aichi. Já tinham sido presos pela plantação mas foi descoberto um novo local, por isso, serão reindiciados.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!