Até domingo total de 85,7 mil casos de infecção no Japão

No domingo testaram positivo 401 pessoas e teve uma morte, chegando a 1.599 óbitos no total.

Imagem do CDC via Health Mil.

Entre sexta-feira e domingo (5) foram 1.516 novos casos de infecção pelo novo coronavírus no país. O total acumulado sobe para 85.754.

Publicidade

No domingo 401 testaram positivo em 28 províncias mais aeroportos. Em Tóquio foram 108, sendo que 60% não sabe a fonte da infecção. O total na capital japonesa é de 26.484. Foram 37 em Chiba e o mesmo número em Kanagawa, e 35 em Saitama.

Da mesma forma, em Osaka onde foram constatados 39 novos casos, pouco mais de 50% não sabe a origem. Em Hyogo foram 14, 3 em Fukuoka e 20 em Okinawa. Essa última província volta a ficar no topo das com maior índice de infecção, com 10,5 a cada 100 mil habitantes.

Na região Tokai foram 21 no domingo, sendo 1 em Shizuoka, 2 em Mie e Gifu e 16 em Aichi. Em Nagoia foram foram 9 testados positivo.

Nos aeroportos foram 7 passageiros com confirmação da infecção.

Com uma morte em Osaka o total de óbitos sobe para 1.599.

Até domingo são 5.638 pacientes em tratamento, sendo que 133 estão em estado grave. 

Por outro lado são 78.517 pessoas recuperadas.

Em 1.º deste mês foram aplicados 19.245 testes PCR. 

Fontes: NHK, News Digest, Yomiuri, Nagoya TV e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

AirAsia encerra operações no Japão

Publicado em 3 de outubro de 2020, em Sociedade

A AirAsia Japan é afetada pela queda na demanda por viagens em meio à pandemia de coronavírus.

Um AirBus A-320-200 da AirAsia Japan em 2017 (Wikimedia/Meandkancil2020)

O Grupo AirAsia está reavaliando seus negócios após sua performance ter deteriorado devido a uma queda na demanda por viagens aéreas causada pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

O Grupo Air Asia sediado na Malásia, de propriedade do magnata Tony Fernandes, está encerrando suas operações no Japão com um anúncio previsto para a próxima semana, de acordo com o Asia Nikkei, quando a companhia aérea enfrenta dificuldades com aeronaves paradas enquanto a maioria das fronteiras internacionais continua fechada como resultado da pandemia de coronavírus.

Uma fonte próxima à companhia disse ao Nikkei que os diretores da AirAsia, que se encontraram em 28 de setembro na sede da empresa aérea no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, decidiram encerrar as operações da AirAsia Japan – um empreendimento conjunto entre a AirAsia e parceiras japonesas.

A AirAsia Japan informou o governo local de Aichi sobre sua intenção de desistir do negócio, divulgou a agência de notícias Kyodo na quarta-feira (30) citando um oficial não identificado. A companhia tem duas aeronaves baseadas no Aeroporto Internacional Chubu Centrair na cidade de Tokoname.

“Um anúncio é esperado na segunda-feira” e as operações japonesas “serão encerradas”, disse a fonte, que não pôde ser nomeada porque a informação é privada.

A pessoa disse que fatores contribuindo para a decisão incluem a AirAsia Japan suspendendo a venda de passagens no início deste mês, falta de demanda e perspectivas adversas para viagem no Japão.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!