Governo apaga fogo dos 17 dias de feriado prolongado no Ano Novo

Depois de acender o fogo sobre a possibilidade de estender o feriado até 11 de janeiro, se explicou dizendo que pede flexibilidade.

Ministro da revitalização econômica (Asahi)

Para evitar a propagação da nova infecção por coronavírus durante o feriado nacional de fim e começo de ano, o Ministro da Revitalização Econômica Yasutoshi Nishimura pediu cooperação na reunião ministerial, na terça-feira (27), a fim de pleitear aos diversos setores usar esses dias de forma flexível.

Publicidade

Depois de seu pronunciamento em 23 deste mês sobre a proposta de estender o feriado até o Dia da Maioridade, em 11 de janeiro, comentários pegaram fogo na internet. Agora ele tem que apagar.

“Não estamos pedindo feriado uniforme até 11 de janeiro. E sim que as empresas possam distribuir esses dias com flexibilidade, tanto antes do final do ano quanto no Ano Novo”, enfatizou Katsunobu Kato, o secretário-chefe de gabinete. 

O Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Norihisa Tamura, também ajudou na explicação: “não estamos pedindo 17 dias consecutivos de feriado às empresas”.

Nishimura teve que se explicar pois nos comentários da internet foi severamente criticado pelos profissionais da saúde, pelos arubaitos, por trabalhadores que recebem por hora, por profissionais dos setores de serviço e industriais. 

Na coletiva de segunda-feira (26) ele disse “claro, há setores que não podem descansar. Espero que os dias de folga possam ser flexibilizadas de acordo com o planejamento do trabalho”. Depois disse que cada empresa pode tomar sua própria decisão.

Um funcionário do alto escalão do governo disse para o jornal Asahi “ficou a impressão de 17 dias de folga mas o que ele quis dizer na ocasião foi sobre a flexibilização”, corrigindo a fala de Nishimura do dia 23.

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro preso testa positivo em Saitama

Publicado em 28 de outubro de 2020, em Crime, Sociedade

Por conta desse resultado os policiais que tiveram contato com o preso estão de licença para observação.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!