‘Nenhuma mudança observada’ na Nankai Trough

Foi o que apontou o grupo de estudos que avalia qualquer movimento suspeito na Nankai Trough, a qual poderá desencadear um megaterremoto.

Falha de Nankai em CG produzida pela NHK

O grupo de estudos para avaliação dos movimentos da Nankai Trough – Falha de Nankai – informou na quarta-feira (7) que “nenhuma mudança em particular foi observada”.

Publicidade

Embora tenha ocorrido um terremoto de magnitude 5,1 em Shizuoka, bem nessa área, em 27 do mês passado, o grupo de especialistas informou foi dentro da placa do Mar das Filipinas e não no seu limite.

Além disso, entre 2 a 7 do mês passado, foram observadas ocorrências de  tremores de pequena escala chamados de terremoto profundo de baixa frequência, na área de Tokai, perto do limite da placa. Vários extensômetros confirmaram e também os dados das áreas circundantes indicaram esse fenômeno.

Acredita-se que isso seja causado pelo chamado de deslizamento lento de curto prazo da falha, no qual o limite entre as placas muda lenta e profundamente e já foi repetidamente observado no passado.

Diante desses fatos, o grupo de especialistas resumiu: “nenhuma mudança particular que se pensa ter aumentado a possibilidade de um terremoto de grande escala, em comparação com tempos normais, foi observada”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia admite que perdeu cofre com dinheiro público

Publicado em 8 de outubro de 2020, em Sociedade

Durante a mudança de um prédio para o outro o cofre desapareceu. Depois soube-se do destino dele mas já era tarde.

Novo prédio da polícia central de Quioto (NHK)

Na quarta-feira (7) o representante da Polícia da Província de Quioto teve que fazer um anúncio acompanhado de um pedido de desculpas. Informou que durante a mudança para o novo prédio o cofre desapareceu.

Publicidade

A atividade de mudança da polícia central começou em maio e durou até setembro. Em 14 de setembro se deram conta do desaparecimento de um cofre portátil que estava dentro de um armário.

Estavam guardados 200 mil ienes para serem usados nas despesas para as investigações. 

Perguntas dali e daqui, a polícia descobriu que um deles, responsável por ele, estava fazendo o trabalho de descarregamento. Mas não se deu conta de que o armário onde guardou o cofre foi recolhido pela empresa especializada. E foi mandado para o local de sucata.

Como se trata de dinheiro público os 3 responsáveis repuseram essa quantia do bolso deles, informou.

Katsuhito Koura, chefe da seção de contabilidade da Polícia de Quioto, declarou “vamos administrar e orientar minuciosamente os valores pois são de fundos públicos”.

Fontes: NHK e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!