Novo tufão não se aproximará do Japão

O ciclone tropical formado no Oceano Pacífico se transformou em tufão, conforme estava previsto.

Imagem do curso do novo tufão (Yahoo!)

Às 10h30 de terça-feira (20) a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a formação do novo tufão, o de número 17, às 9h. 

Publicidade

Ele está sobre o Oceano Pacífico, a leste das Filipinas, com 1.000hPa e velocidade máxima do vento de 18 metros por segundo. 

Foi batizado de Saudel e deverá fazer um curso a oeste, portanto, sem nenhuma influência para o Japão. 

Depois de se aproximar das Filipinas deverá seguir para o Mar da China Meridional e se aproximar de Hainan em 24, China, depois Vietnã.

Fontes: AMJ e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Urso dentro do shopping center: portas fechadas por 13 horas

Publicado em 20 de outubro de 2020, em Sociedade

Os funcionários foram evacuados e o shopping center foi fechado por causa de um urso lá dentro. Em outro local homem foi brincar com ‘cão’ e era urso.

Um dos ursos abatidos em Kaga (cedida pela prefeitura, via Ishikawa TV)

Por volta das 7h50 um urso entrou no shopping center Abio City, na cidade de Kaga (Ishikawa), através de uma das portas de descarga de mercadorias. 

Publicidade

A polícia foi chamada e, para segurança, os funcionários que já tinham chegado foram evacuados. Não havia clientes pois ainda não era horário comercial. 

Pelas câmeras de um drone era possível ver que o urso estava dentro do depósito. Os membros da associação de caçadores foram chamados e, por volta das 21h10 o urso foi abatido. 

Foram 13 horas de busca e um dia sem expediente no shopping center.

No mesmo dia, por volta das 8h, um outro urso invadiu um ryokan – hotel em estilo japonês – no Yamashiro Onsen, a 4 quilômetros desse shopping center, mas escapou. Ninguém se feriu.

Entre 16 e 18 uma sequência de pessoas foram atacadas e feridas por esses animais, total de 8, na província de Ishikawa. Dois ursos foram mortos pelos caçadores, em 16 e 17. 

Pensou que era um cãozinho

Um turista em visita a Ishichima-tei, patrimônio cultural da província de Niigata, em Shibata, quis brincar com o que pensou ser um cãozinho. Nessa hora a mãe urso o atacou para proteger seu filhote. Ela rasgou sua camisa, mas não se feriu. 

Nesse momento outros 15 turistas estavam no local e foram imediatamente evacuados. Por segurança a gestão do local decidiu fechar temporariamente até o final do mês. 

Fontes: Ishikawa TV, ANN, Yomiuri e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!