Aichi entra na zona de perigo da epidemia do novo coronavírus

A tendência de aumento de novos casos diários em Aichi não para. Isso a coloca na zona de perigo. Veja as vizinhas, Gifu e Mie.

Imagem ilustrativa do Museu de Ciência da Cidade de Nagoia (Wikimedia)

Na terça-feira (10) a província de Aichi teve um total de 129 testados positivo para o novo coronavírus, passando ao cumulativo de 7.054. Esse número não era registrado desde 9 de agosto, ou seja, 3 meses.

Publicidade

Desse total 45% são de Nagoia, com 58 pessoas confirmadas com Covid-19. Nas demais cidades foram 15 em Toyohashi, 8 em Okazaki, 6 em Kita Nagoia, 4 em Toyota, Kasugai e Tokai, entre outras.

Em 31 de julho Aichi registrou 199 novos casos e não está longe de chegar a esse pico com os aumentos diários.

Gráfico mostra os novos casos diários em amarelo e o cumulativo em pontos azuis (News Digest)

A análise de 7 dias, até segunda-feira (9) mostra que o número médio de novos infectados é de 79, de pacientes em tratamento é de 180 e o de pacientes gravemente doentes é de 13. Eles indicam que a província de Aichi entrou na zonas de extrema cautela e de perigo. Essa última é quando o número de novos casos diários ultrapassa 40. Quando o número de pacientes em estado grave passa de 12 é considerada zona de extrema cautela.

O governo local pede colaboração à população para medidas preventivas completas, especialmente em relação aos idosos e à mudança da estação, a qual é favorável para a disseminação do novo coronavírus.

Gifu e Mie

Na província vizinha, Gifu, foram 13 novos casos, com cumulativo de 755 pessoas infectadas. Do cluster de infecção em uma fábrica de Tajimi, mais uma trabalhadora testou positivo, somando 13 só nesse local.

Outros clusters foram confirmados, relacionados aos eventos realizados. Outros casos foram na cidade de Gifu, de 4 pessoas, um homem de Ogaki, um de Minokamo, 2 de Kani, um de Kawabe-cho e outro de Kanpachi.

Em Mie foram 2 novos casos, com cumulativo de 591 pessoas infectadas.

Fontes: Tokai TV, CBC TV, Gifu Shimbun e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka: ‘Cientes de que entramos na terceira onda’

Publicado em 11 de novembro de 2020, em Sociedade

Com o aumento dos novos casos a província de Osaka entra na terceira onda da epidemia do novo coronavírus.

Dotonbori, área central da cidade de Osaka (ANN)

Fazia 3 meses que a província de Osaka não registrava um número elevado de pessoas com infecção pelo novo coronavírus. Na terça-feira (10) foram 226 testados positivo. 

Publicidade

O pico foi em 7 de agosto com 255, o maior de todos desde o início da epidemia. “Estamos nos aproximando dos números de casos da segunda onda. Estamos cientes de que entramos na terceira onda”, declarou o governador Hirofumi Yoshimura, na noite de terça-feira. 

Informou sobre a antecipação da reunião na sede de contramedidas como uma das providências de emergência. Acontecerá na tarde de quarta-feira (12), com forte senso de cautela diante desse quadro.

Gráfico dos novos casos de infecção em amarelo e curva cumulativa pontilhada em azul (News Digest)

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!