Fukuoka é a segunda província com surto de gripe aviária

Publicado em 25 de novembro de 2020, em Sociedade

Com a morte estranha de cerca de 10 frangos na terça-feira, após os exames, confirmou-se gripe aviária.

&nbspFukuoka é a segunda província com surto de gripe aviária
Profissionais da saúde para desinfecção do local (NHK)

O governo da província de Fukuoka informou, na quarta-feira (25),  sobre um surto de gripe aviária em uma granja da cidade de Munakata.

Publicidade

Como resultado do teste genético, descobriu-se que é um subtipo H5 altamente patogênico, por isso, foi instalada uma sede de contramedidas, às 5h30 do mesmo dia.

O Centro de Serviços de Higiene Pecuária foi notificado da morte anormal de frangos  às 13h40 de terça-feira. Feito o exame, às 16h30 do mesmo dia foi confirmado vírus da influenza do tipo A em 9 das 10 aves. Outros testes foram feitos e às 5h de quarta-feira confirmou-se do subtipo H5.

Os 93,5 mil frangos de abate criados nessa granja começaram a ser sacrificados de manhã, assim que saiu o resultado. Também foi efetuado o trabalho de desinfecção do local.

Como medida preventiva o transporte  ou movimentação de aves está proibido no raio de 3 quilômetros dessa granja. E no raio de 3 a 10 quilômetros nenhuma ave ou seus ovos das 6 granjas podem sair desse espaço.

Esse foi o primeiro surto de gripe aviária na província de Fukuoka, a segunda do Japão, sendo a primeira em Kagawa, com surto em 8 granjas. 

Fontes: Asahi e NHK

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão