Fukuoka é a segunda província com surto de gripe aviária

Com a morte estranha de cerca de 10 frangos na terça-feira, após os exames, confirmou-se gripe aviária.

Profissionais da saúde para desinfecção do local (NHK)

O governo da província de Fukuoka informou, na quarta-feira (25),  sobre um surto de gripe aviária em uma granja da cidade de Munakata.

Publicidade

Como resultado do teste genético, descobriu-se que é um subtipo H5 altamente patogênico, por isso, foi instalada uma sede de contramedidas, às 5h30 do mesmo dia.

O Centro de Serviços de Higiene Pecuária foi notificado da morte anormal de frangos  às 13h40 de terça-feira. Feito o exame, às 16h30 do mesmo dia foi confirmado vírus da influenza do tipo A em 9 das 10 aves. Outros testes foram feitos e às 5h de quarta-feira confirmou-se do subtipo H5.

Os 93,5 mil frangos de abate criados nessa granja começaram a ser sacrificados de manhã, assim que saiu o resultado. Também foi efetuado o trabalho de desinfecção do local.

Como medida preventiva o transporte  ou movimentação de aves está proibido no raio de 3 quilômetros dessa granja. E no raio de 3 a 10 quilômetros nenhuma ave ou seus ovos das 6 granjas podem sair desse espaço.

Esse foi o primeiro surto de gripe aviária na província de Fukuoka, a segunda do Japão, sendo a primeira em Kagawa, com surto em 8 granjas. 

Fontes: Asahi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem de bicicleta na via expressa em Nagoia

Publicado em 25 de novembro de 2020, em Sociedade

Andando na contramão do acostamento da via expressa, várias pessoas que o viram ligaram para a polícia.

Imagem cedida por um motorista para a CBC TV

O gravador automotivo registrou a imagem de um homem de bicicleta, andando no acostamento, na contramão, da via expressa Ise Wangan, perto da IC Nagoya Minami.

Publicidade

Foi por volta das 16h30 de terça-feira (24) e a imagem foi cedida para a CBC TV. A polícia informou que recebeu vários telefonemas de pessoas que o viram correndo de bicicleta. 

Pela imagem parece ser um idoso, indica a matéria. A polícia o localizou e levou para a delegacia para ser ouvido. Não informou os dados pessoais dele.

Segundo a polícia não ocorreu nenhum acidente por conta desse episódio. É proibida a entrada de bicicleta e motocicleta abaixo de 125cc na via expressa.

Ao ver uma situação dessas e outras de perigo a recomendação é de ligar para #9910, central de emergência rodoviária. A chamada é gratuita, vale para todo o país e funciona 24 horas. Ou, pode ligar para a polícia: 110.

Fontes: CBC TV e MLIT

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!