Osaka eleva nível do estágio amarelo, a um passo do vermelho

Diante da situação dos leitos de enfermos graves o governador elevou o nível de alerta do chamado modelo de Osaka.

Governador de Osaka em pronunciamento (MBS)

Na quarta-feira (18) o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, informou sobre a elevação para o nível 2 do estágio amarelo, diante do quadro diário de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. 

Publicidade

O chamado de modelo de Osaka é um indicativo em 4 níveis de 2 estágios – amarelo e vermelho – da taxa de ocupação dos leitos por pacientes com Covid-19 em estado grave. 

Como nos últimos dias a província vem registrando altos números de testados positivo a taxa de ocupação desses leitos aumentou para 35%. Se aumentar ainda mais passará para o nível 1 do estágio vermelho, podendo declarar o próprio estado de emergência.

Em azul os números diários de testados positivo e em vermelho a taxa de ocupação dos leitos por enfermos graves, a qual chegou a 35% (MBS)

Quando elevou para o mesmo nível de alerta na segunda onda ocorrida no verão, foram feitos pedidos – por ele e pelo prefeito – como o fechamento temporário dos restaurantes e bares de Minami, área central da cidade. Mas desta vez não há uma faixa etária determinada mais acentuada de enfermos, por isso, apenas deverá pedir à população que vá em grupos pequenos para os bares e restaurantes.

Na semana anterior (11), quando reconheceu que a província de Osaka entrou na terceira onda, Yoshimura pediu à população que até 28 deste mês faça um esforço quando sair para comer e beber.

“Não vou pedir para deixar de desfrutar, mas peço para que não elevem a voz nessas ocasiões”, disse. Tem motivo para isso. “Quando se ingere bebida alcoólica a tendência é de falar alto, aumentando o risco dos respingos de partículas”, explicou a diretora do departamento médico e saúde da província.

Ela também explicou que dois dias antes da manifestação dos sintomas a pessoa infectada pode contagiar outras. 

Fontes: KTV e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grande maioria ficará em casa no feriado de Ano Novo

Publicado em 19 de novembro de 2020, em Comportamento

O resultado de uma enquete aponta que durante grande período de feriado de final e começo de ano somente 4% irá viajar dentro ou fora do país.

Imagem ilustrativa de pessoas no templo no primeiro dia de Ano Novo (ANN)

No mundo todo as festas 2020-2021 serão diferentes por causa da pandemia. E não é diferente no Japão, país que tem um calendário mais extenso de feriado. 

Publicidade

A unidade matriz da loja de departamentos Seibu, sediada em Ikebukuro, Tóquio, realizou uma enquete com os clientes para saber o que vão fazer no feriado prolongado.

Uma minoria de 4% respondeu que irá viajar, tanto dentro do país quanto para o exterior. A tradicional volta à terra natal está nos planos de apenas 12,5%. Os dois resultados mostram comportamento bem diferente dos anos anteriores. Levantou-se que são menos de 20% das pessoas que pretendem se locomover.

Fartura de comida

Com a epidemia do novo coronavírus e, provavelmente, por causa da terceira onda de infecção, a grande maioria de 81% respondeu que ficará recolhida em casa. 

Cerca de 70% dos entrevistados responderam que o orçamento para as festas de final e começo de ano será a mesma do ano passado. Além disso, a maioria apontou forte tendência de providenciar refeições mais ricas em casa, já que ficará aninhada.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!