Tóquio aumenta o nível de alerta para o máximo

A governadora da região metropolitana elevou o nível de alerta para o máximo, o que não ocorria desde setembro.

Imagem do CDC via Health Mil.

O Governo Metropolitano de Tóquio elevou o status de infecção do novo coronavírus para o nível de alerta mais alto dos quatro níveis.

Publicidade

Isso não ocorria desde setembro, na segunda onda. 

O motivo é o alto número de testados positivo dos últimos dias, de forma epidêmica, disse um dos membros da reunião de monitoramento da infecção. 

Um dos pontos apontados pelo especialista foi “não deixar de usar máscara, lavar bem as mãos, ventilar a casa e desinfetar os locais importantes do ambiente diariamente”, disse durante a 20.ª reunião de monitoramento de Tóquio. 

Na época de festas a governadora recomenda fazer reuniões com menor número de pessoas, escolher local bem ventilado que tem adesivo, estabelecer limite de horário, manter o distanciamento social à mesa e procurar não levar o vírus para casa. 

O maior número de novos infectados vem da família, como mostram as estatísticas. São pessoas que se contagiaram nos bares e restaurantes ou em instituições de bem-estar e levam para casa. 

“Entramos em uma fase de rápida da disseminação da infecção e precisamos estar muito vigilantes”, disse um dos participantes.

Por outro lado, no que diz respeito aos pedidos de redução do horário de expediente dos bares e restaurantes, a governadora disse que está vendo com cautela devido ao impacto na economia e pelo fato do sistema médico ainda não estar na fase mais crítica. 

Às 19h de quinta-feira a governadora Yuriko Koike fará um pronunciamento para os toquiotas. Antes disso é provável que já tenha o anúncio do número de testados positivo do dia, possivelmente superior a 500.

Fontes: ANN, NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neta é vítima de ato obsceno, homem preso

Publicado em 19 de novembro de 2020, em Crime

A vítima é filha adotiva da família e quando foi molestada ainda era adolescente.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!