Covid-19: pedido dos governadores de 4 províncias de Kanto

A governadora de Tóquio clamou pelo ‘fique em casa’ no feriado de Ano Novo, enquanto os demais pedem ações para evitar a disseminação do vírus.

Governadora de Tóquio e seus 3 colegas vizinhos em mensagem conjunta (JNN)

Na segunda-feira (21), quatro governadores das províncias de Kanto se reuniram em videoconferência para pedidos especiais à população local, com a forte intenção de reduzir o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Publicidade

Para os residentes em Tóquio, Saitama, Kanagawa e Chiba, divulgaram mensagem conjunta sobre as medidas voltadas para o feriado de fim e começo de ano.

Em relação ao hatsumode (初詣), a primeira visita ao santuário xintoísta – algumas pessoas visitam templo budista – costumeiramente realizada desde a virada do ano até o terceiro dia, pediram que flexibilizem a data de ida. 

Outro pedido foi o de não dispensar o uso da máscara se tiver que sair para jantar fora. 

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, enfatizou o stay home, traduzido livremente como fique em casa, se referindo ao período do feriado prolongado. Como vem aumentando o número de novos casos de infecção entre os familiares, ela pede que use máscara mesmo dentro de casa. 

“Vamos dar prioridade à vida no feriado deste ano”, enfatizou Koike. Clamou para que as pessoas evitem voltar para a cidade natal e que passem as festividades em casa com a família, evitando ir às compras ou ao hospital. 

Tóquio continua em alerta especial em relação ao novo coronavírus.

Fontes: JNN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

SoftBank anuncia novos planos para competir com a concorrente

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Lançamentos

Após o anúncio do plano barato, da Docomo, a Softbank anuncia novos planos de assinatura, bem mais em conta.

SoftBank on LINE, nova operadora MVNO (divulgação)

Depois da Docomo anunciar o ahamo, com atendimento exclusivamente online, a KDDI informou que estreará um novo plano de assinatura bem mais em conta para competir com a concorrência, ainda sem data definida. 

Publicidade

Outra operadora que reagiu foi a SoftBank, na segunda-feira (21), com anúncio de novo plano, do mesmo valor da ahamo, de 2.980 ienes mensais, a partir de março de 2021. Já tinha informado um através da Y! Mobile, de valor acima desse.

Com o início do serviço 5G, com a intenção de que todos possam usá-lo a partir de 2021, a operadora divide em categorias os serviços oferecidos pela companhia como um todo:

  • SoftBank para usuários que usam muito volume e desejam atendimento nas lojas
  • Y! Mobile para os usuários de baixo ou médio volume
  • Subsidiária da SoftBank, LINE para atendimento exclusivamente online ou MVNO ou operadora de mobile virtual

Novo plano de assinatura em novo serviço (divulgação)

Portanto, a partir de março estreia o plano de assinatura SoftBank on LINE, usando a plataforma dessa empresa que tem 86 milhões de contas no Japão, com 60 milhões de usuários. 

Corte de preços

Custa 2.980 ienes mensais, 20GB tanto pelo 4G quanto 5G, chamadas com ligação gratuita de até 5 minutos e eSIM.

Esclareceu que as redes 4G e 5G serão as da operadora SoftBank, com garantia dessa qualidade. Outro detalhe é que se pode usar o app LINE à vontade. A nova assinatura poderá ser feita tanto pela web quanto pelo app.

Novos planos para SoftBank on LINE, Y! Mobile e SoftBank (divulgação)

Além do MVNO anunciou também novos planos de assinaturas para Y! Mobile e SoftBank. Para esse último o Merihari Museigen (メリハリ無制限) é atrativo para usuários que consomem muito volume em GB, pois é ilimitado, com valores que variam entre 4.480 a 6.580 ienes mensais.

Caso queira ver todos os detalhes do lançamento, assista ao vídeo em japonês.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!