Estendido o período de pagamento do benefício aos empregados em licença forçada

Publicado em 18 de dezembro de 2020, em Sociedade

Os trabalhadores que foram obrigados a parar de trabalhar em consequência do novo coronavírus podem receber um benefício especial. Prazo estendido.

Neste Artigo:
&nbspEstendido o período de pagamento do benefício aos empregados em licença forçada
Reprodução do MHLW

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que prorroga o período de cobertura do benefício de suporte ao trabalhador que foi obrigado a descansar em casa, cuja empresa foi prejudicada pelos efeitos do novo coronavírus. 

Publicidade

O período iria até o final deste mês, mas foi estendido até o final de fevereiro do próximo ano, diante da atual situação. 

Trata-se do kyugyo shienkin (休業支援金), um benefício de suporte, com pagamento de 80% do salário normal, com máximo de 11 mil ienes por dia, do trabalhador de pequenas e médias empresas, o qual teve que ficar de licença em casa. 

O pedido deve ser feito pelo próprio trabalhador, o qual é analisado mediante confirmação da empresa, com pagamento para o requerente. Caso queira ver a explicação em português, do material do ministério, toque aqui.

Atenção para os períodos:

  • Aos que tiveram que tirar licença forçada entre abril a setembro deste ano o pedido deve ser feito até o final de dezembro
  • Aos que tiveram que tirar licença forçada entre outubro a dezembro o pedido deve ser feito até o final de março de 2021
  • Aos que tiveram que tirar licença forçada entre janeiro e fevereiro o pedido deve ser feito até o final de maio de 2021

Até 10 deste mês, já foram atendidos cerca de 765 mil casos cujo montante dos pagamento chegou à casa dos  50 bilhões de ienes.

Fontes: MHLW e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão