Forte onda de frio que ocorre a cada 5 a 6 anos causará nevasca

A AMJ realizou uma coletiva de imprensa para um anúncio incomum sobre o risco de paralisações em grande escala por causa da previsão de neve pesada.

Paralisação gigantesca na via expressa Kan-Etsu, em 17 deste mês (JNN)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão realizou uma coletiva de imprensa, para fazer um anúncio incomum, prevendo uma nevasca, a qual poderá causar congestionamentos e paralisações em grande escala no final e começo de ano.

Publicidade

Na quinta-feira (24) o diretor da AMJ, Hiroshi Nakamikawa, recomendou cautela aos motoristas no período entre 30 deste mês e 5 de janeiro. Há previsão de nevasca nas províncias banhadas pelo Mar do Japão e neve em outras, por causa de uma onda de frio muito forte, a qual ocorre somente a cada 5 a 6 anos.

“Espera-se que a onda de frio seja um patamar mais forte do que a anterior. Dependendo do local, poderá cair uma neve pesada por vários dias e pode aumentar significativamente o volume de acúmulo”, alertou.

O pedido de cautela, de forma excepcional, antes mesmo da chegada do fenômeno, é por causa das paralisações gigantescas nas vias expressas e rodovias das províncias de Niigata e Gunma, em 17 deste mês, para evitar que ocorra o mesmo ou pior.  

A AMJ alerta contra o impacto de neve e nevascas no tráfego e danos a prédios. Chama a atenção para o congelamento da superfície das estradas, neve sobre os telhados, fios elétricos e árvores, além do risco de avalanches.

Antes de viajar, especialmente para as províncias costeiras do Mar do Japão, recomenda-se o uso de pneus para neve. Para quem pretende usar transporte público deve ficar atento à operação das companhias.

Segundo a agência, mesmo em locais onde não costuma nevar, poderá ficar com a paisagem branca. 

Em Tóquio, Osaka, Quioto, Otsu e Nagoia, a temperatura deverá cair, sendo que a máxima deve ser de 5ºC após o Ano Novo, por volta do dia 3. Nesses locais e nas imediações poderá nevar. 

O frio será intenso no arquipélago principal.

Fontes: NHK, JNN, Kyoto Shimbun e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nepalês é condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato em Chiba

Publicado em 25 de dezembro de 2020, em Crime

O crime de homicídio ocorreu no ano passado. O corpo da vítima foi encontrado em uma lancha na marina.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!