Mais de 80 lojas da Lawson serão fechadas no feriado de Ano Novo

A operadora da rede permitirá que os donos de franquias fechem lojas por vários dias entre 30 de dezembro e 3 de janeiro.

Loja da Lawson no Japão (banco de imagens PM)

A rede Lawson fechará cerca de 85 lojas em todo o Japão durante o feriado de fim e início de ano, disseram na quarta-feira (16) fontes com conhecimento do assunto, quebrando o padrão de 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Publicidade

A operadora da rede, a Lawson Inc, permitirá que os donos de franquias fechem lojas por vários dias entre 30 de dezembro e 3 de janeiro, visto que o fluxo de clientes deve diminuir em estabelecimentos nos distritos de negócios.

Algumas lojas de conveniência também enfrentam dificuldades em garantir um número suficiente de funcionários, incluindo os de meio período, durante o feriado, disseram as fontes.

Antes, a Lawson só tinha permitido uma vez que várias franquias fechassem no período de Ano Novo. Durante o feriado anterior de início e fim de ano, 102 lojas não funcionaram no país em um teste para avaliar o impacto sobre operações de negócios.

Desde o fim de novembro, 367 das 14.503 lojas da Lawson operam regularmente em horários reduzidos.

Dentre outras operadoras de lojas de conveniência, a Seven-Eleven Japan manterá seus estabelecimentos funcionando normalmente durante o feriado de Ano Novo. A FamilyMart Co enviará pessoal substituto a lojas operadas por donos de franquias que querem tirar folga.

Para o iminente feriado, várias operadoras de supermercados e restaurantes no Japão planejam fechar em meio a um ressurgimento de infecções por coronavírus.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mitsubishi Aircraft reduzirá 95% de sua força de trabalho

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Sociedade

A companhia cortará sua força de trabalho em cerca de 95% ano a ano a partir do próximo mês de abril, para um mínimo necessário.

A SpaceJet da Mitsubishi Aircraft (NHK)

A Mitsubishi Aircraft do Japão planeja reduzir o número de funcionários, visto que o trabalho para desenvolver domesticamente a primeira aeronave de passageiros do país está parada.

Publicidade

Fontes dizem que a companhia cortará sua força de trabalho em cerca de 95% ano a ano a partir do próximo mês de abril, para um mínimo necessário de cerca de 150.

A empresa mãe Mitsubishi Heavy Industries anunciou em outubro que suspenderia o desenvolvimento da SpaceJet.

Ela disse que reduziria acentuadamente o orçamento do programa e isso ocorre enquanto a pandemia de coronavírus deixa nuvens escuras sobre a indústria da aviação.

A atividade em um centro de desenvolvimento no estado americano de Washington também será reduzida a um mínimo. Voos de teste serão suspensos até abril, com a realização apenas de trabalho de manutenção em 4 aeronaves sendo feita no local.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!