Manhã mais gelada da temporada e neve em Tokai

O amanhecer foi gelado e a tendência é de piorar na quarta e quinta-feira. A cidade de Gifu teve os primeiros flocos brancos da temporada.

Paisagem branca em Gifu, antes das 7h de terça-feira (CBC TV)

Os registros apontam que a manhã de terça-feira (15) foi a mais fria desta temporada em praticamente todo o arquipélago. 

Publicidade

Nos 501 pontos de observação foram registradas as temperaturas mais baixas às 6h, de Hokkaido a Okinawa. Em Sapporo os termômetros marcaram -6,8ºC e em Sendai -0,8ºC. Em Tóquio a mínima foi de 2ºC, em Nagoia 2,6ºC, Osaka foi de 4,2ºC, Hiroshima 1,8ºC e Fukuoka 3,3ºC.

Na coluna à esq. Nagoia, Gifu, Shizuoka e Tsu e respectivas previsões até 24 (Tenki)

Em Nagoia a previsão indica amanhecer mais gelado ainda na quarta e quinta-feira (17). 

Primeira neve na cidade de Gifu

Até as 7h foram confirmados acúmulos de neve na província de Gifu, chegando a 9 centímetros na vila de Shirakawa e 1 em Takayama. Na primeira hora da manhã foi registrada a primeira neve desta temporada, na cidade homônima, com 5 dias de atraso em relação à média normal. 

Tanto nas regiões montanhosas quanto nas planícies das 3 províncias de Tokai – Aichi, Gifu e Mie – está previsto acúmulo de neve desde terça-feira, com intensificação na quinta-feira. Em Shizuoka não há previsão dos flocos brancos.

Cuidados com a neve

Nas áreas costeiras poderá ter neve junto com o vento muito forte, reduzindo a visibilidade para dirigir, o que requer cuidado.

Com o acúmulo, o tráfego, tanto nas vias públicas quanto nas expressas, poderá ser prejudicado. Convém conferir antes de sair. 

Nas demais regiões as previsões mostram nevasca e neve

Fontes: CBC TV, NHK, Tenki e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Museu da Paz de Hiroshima fecha temporariamente

Publicado em 15 de dezembro de 2020, em Sociedade

O museu é uma das 45 instalações na cidade que oficiais decidiram fechar temporariamente para reduzir contato pessoal por causa da Covid-19.

Em meio a um aumento de casos de Covid-19 em Hiroshima, o museu foi fechado (banco de imagens PM)

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima que documenta o bombardeio atômico de 1945 da cidade foi temporariamente fechado em meio a um aumento de casos de coronavírus.

Publicidade

Ele uma das 45 instalações na cidade que oficiais decidiram fechar temporariamente para reduzir contato pessoal.

Um aviso na entrada diz que o museu permanecerá fechado até 3 de janeiro de 2021, mas as pessoas que já fizeram reservas terão permissão para entrar.

Uma oficial da cidade responsável por preservar as memórias do bombardeio atômico, Ayumi Inada, disse que Hiroshima quis receber o maior número possível de visitantes porque o tratado das Nações Unidas que proíbe armas nucleares deve entrar em vigor.

Inada manifestou esperança de que o aumento de infecções será reduzido até o museu ser reaberto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!