Estado de emergência: além das províncias de Kansai e Tokai mais 2

Diante do explosivo número de novos casos de infecção pelo coronavírus, o governo considera atender à solicitação de outros governadores.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na terça-feira (12) o governo decidiu adicionar 7 províncias como alvo da declaração do estado de emergência.

Publicidade

Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa já estão desde a semana anterior. Na quarta-feira (13) considera incluir formalmente Osaka, Quioto, Hyogo, Aichi, Gifu, mais Fukuoka e Tochigi.

O período deverá ser ajustado ao das províncias de Kanto, até 7 de fevereiro, visando conter o avanço da infecção pelo novo coronavírus de forma explosiva como aconteceu na semana anterior. 

Por conta disso essas províncias estão passando por tensão no sistema médico, com aumento de pacientes em estado grave e também da taxa de ocupação dos leitos. 

Na quarta-feira, depois de apresentar um relatório preliminar a Dieta, o Primeiro-Ministro irá anunciá-lo oficialmente na Sede de Contramedidas. Em seguida, será realizada uma coletiva de imprensa para declarar oficialmente, baseado na Lei de Medidas Especiais. 

Fontes: NHK, Yomiuri e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variante de coronavírus dos EUA é detectada no Japão

Publicado em 13 de janeiro de 2021, em Sociedade

Pesquisadores descobriram que um paciente na região Kanto tinha uma cepa chamada ’20C’, que se espalha principalmente na costa oeste dos EUA.

Ilustração 3D do coronavírus (banco de imagens)

De acordo com reportagem da NHK na terça-feira (12), pesquisadores da Universidade de Keio detectaram uma cepa de coronavírus que é diferente de outras atualmente se espalhando no Japão.

Publicidade

Uma equipe liderada pelo professor Kenjiro Kosaki da Escola de Medicina da universidade vem analisando os genes de amostras de coronavírus de pacientes de 13 hospitais pelo país.

Em novembro passado, os pesquisadores descobriram que um paciente na região Kanto, que abrange Tóquio, estava infectado com uma cepa chamada “20C”, que se espalha principalmente na costa oeste dos EUA.

O paciente não havia viajado para o exterior, sugerindo que o vírus foi adquirido na comunidade.

O atual surto no Japão consiste principalmente de dois tipos de coronavírus que permaneceram após a primeira onda no ano passado. A variante 20C não é detectada desde maio do ano passado, com exceção em estações de quarentena.

Oficiais de quarentena japonesa estão intensificando medidas para manter longe as variantes detectadas no Reino Unido e África do Sul, as quais dizem ser altamente transmissíveis.

A equipe diz que encontrar a cepa 20C destaca o risco de novas variantes sendo trazidas do exterior.

Segundo Kosaki, análises genéticas mostram que medidas de quarentena têm funcionado, mas casos do vírus ainda estão vindo do exterior.

Ele enfatiza a necessidade de analisar genes do vírus a nível nacional e compreender a situação de infecção de forma precisa e rápida.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!