Estado de emergência poderá ser estendido

Está se aproximando o prazo de expiração do período de estado de emergência. Há forte tendência de estendê-lo.

Imagem de máscara confeccionada com tecido (Wikimedia)

Dentro do governo estão ocorrendo discussões a respeito do prazo do estado de emergência na região metropolitana e 10 províncias, o qual expira em 7 do próximo mês. 

Publicidade

Soube-se na terça-feira (26) que em razão da situação dos novos casos de infecção pelo coronavírus não apresentar grande melhoria, há forte tendência de se considerar estender até o final do mês de fevereiro.

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Tóquio, diariamente, tem diminuído gradativamente desde a declaração do estado de emergência em 7 deste mês, mas não significativamente. 

Além disso, a proporção de idosos está em aumento. Isso faz elevar o número de enfermos graves, piorando ainda mais a atual situação de pressão das instituições hospitalares.

Além de Tóquio, todas as províncias tiveram aumento de novos casos na terça-feira, fator de preocupação para o governo, especialmente no sistema médico.

As províncias sob declaração do estado de emergência são: Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Tochigi, Fukuoka, Osaka, Hyogo, Quioto, Gifu e Aichi.

As barras em amarelo mostram o número diário de novos casos de infecção (News Digest)

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Delta planeja colocar 400 pilotos de volta ao trabalho

Publicado em 27 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Até o verão deste ano, a Delta Air Lines planeja colocar de volta ao trabalho 400 pilotos a voos regulares.

Aeronave da Delta no Aeroporto de Londres Heathrow, fevereiro ds 2020 (banco de imagens)

A Delta Air Lines planeja colocar de volta ao trabalho 400 pilotos a voos regulares até esse verão, em um sinal de que a companhia espera que viagens aumentem no pico de férias dos atuais níveis baixos causados pela pandemia.

Publicidade

O vice-presidente sênior de operações de voo, John Laughter, disse em nota que a companhia aérea está trazendo pilotos de volta a operações ativas “bem antes do originalmente estimado”.

Os 400 pilotos não são novas contratações. Até março eles estão sendo pagos com dinheiro de que a Delta recebeu como parte de um auxílio federal adicional de US$15 bilhões para a indústria aérea.

A Delta ameaçou dispensar cerca de 17 mil pilotos de menor escalão no outono passado, mas desistiu após sua união ter concordado com concessões incluindo pagamento reduzido e retirada de voo ativo.

O número de passageiros nos EUA até agora em janeiro teve queda de 61% em comparação há 1 ano. A Delta e a United estão prevendo demanda fraca de viagens até março, mas oficiais da indústria esperam melhoria, visto que mais pessoas estão sendo vacinadas contra a Covid-19.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!