Gifu: governo amplia abrangência da redução do expediente

Além dos estabelecimentos que servem bebida alcoólica, o governo da província pediu que os demais também fechem mais cedo.

Área de bares noturnos próxima à estação da cidade de Gifu, no sábado, pouco antes das 20h (Nagoya TV)

Por causa do elevado aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, em Gifu, desde 18 do mês passado o governo local solicitou aos estabelecimentos que servem bebida alcoólica para reduzir o horário comercial. 

Publicidade

Mas, depois que Gifu foi incluída como alvo do estado de emergência, esses estabelecimentos passaram a fechar as portas às 20h, desde sábado (16). No entanto, mesmo aqueles que não servem bebida alcoólica, como café e restaurantes, passaram a ser alvo dessa restrição. 

Para todos do setor de comes e bebes que reduzirem o horário comercial serão pagos 60 mil ienes diários, até 7 de fevereiro.

O governo de Gifu também solicitou a outros segmentos do comércio, como shopping centers, cinemas e academias de ginástica que façam o mesmo, fechando às 20h.

Os pontos turísticos da província, como Takayama e outros, estão amargando uma situação difícil, com falta de visitantes, como efeito da suspensão da campanha Go To Travel.

Fontes: Nagoya TV, Gifu Shimbun e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasil aprova uso de emergência de vacinas da Sinovac e AstraZeneca

Publicado em 18 de janeiro de 2021, em Brasil

A Anvisa aprovou no domingo (17) o uso de emergência de vacinas contra Covid-19 da Sinovac Biotech da China e da AstraZeneca do Reino Unido.

O governador de São Paulo João Doria aplaude a enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa no Brasil a ser vacinada contra Covid-19 (NHK)

A agência reguladora brasileira Anvisa aprovou no domingo (17) o uso de emergência de vacinas contra Covid-19 da Sinovac Biotech da China e da AstraZeneca do Reino Unido, abrindo o caminho para imunizações enquanto a pandemia entra em sua segunda onda mortal.

Publicidade

Minutos após o conselho da Anvisa ter votado de forma unânime para aprovar ambas as vacinas, Mônica Calazans, uma enfermeira de 54 anos de São Paulo, se tornou a primeira pessoa a ser imunizada no país, recebendo a vacina chinesa conhecida como CoronaVac.

No Brasil, mais de 200 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19, o pior número fora dos EUA.

O governador de São Paulo, João Doria, que supervisiona o centro biomédico Butantan que tem parceria com a Sinovac no Brasil, disse que a decisão da Anvisa foi um triunfo para a ciência, visto que ele deu a luz verde para a primeira vacinação em seu estado.

“Uma vitória para a ciência. Uma vitória para a vida. Uma vitória para o Brasil”, tuitou Doria.

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse em uma coletiva de imprensa que a pressa para iniciar a vacinação imediatamente foi uma “manobra de marketing” ilegal e que o governo começaria a distribuição das vacinas aos estados na segunda-feira (18), com o plano de imunização a nível nacional iniciando na quarta-feira (20).

O Brasil poderia eventualmente vacinar 1 milhão de pessoas por dia, disse ele.

Acrescentando à urgência para vacinações, uma segunda onda do surto no Brasil está tendo um efeito de bola de neve enquanto o país confronta uma variante nova e potencialmente mais contagiosa do coronavírus que se originou no estado do Amazonas e levou o Reino Unido e a Itália a barrarem a entrada de brasileiros.

O Butantan, que deve estar preparado para suprir e finalizar doses de CoronaVac em sua linha de produção, planeja fornecer 46 milhões de doses da vacina de duas doses até abril, disse o instituto em uma declaração. Cerca de 6 milhões dessas estão prontas para uso.

O instituto Fiocruz ainda está aguardando um envio atrasado do ingrediente ativo na vacina da AstraZeneca para finalização em uma linha de produção no Rio de Janeiro.

Fonte: USN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!