Japão confirma infecção por variante de coronavírus em 4 passageiros do Brasil

Segundo o ministério, os 4 passageiros chegaram no Aeroporto de Haneda em 2 de janeiro vindos do Amazonas.

Pista do Aeroporto Internacional de Haneda (banco de imagens)

Foi constatado que 4 pessoas que desembarcaram no Aeroporto de Haneda (Tóquio) vindas do Brasil estavam infectadas com uma nova variante do coronavírus, disseram autoridades no domingo (10), em meio a um ressurgimento de casos no Japão.

Publicidade

A confirmação ocorre com o a fala do primeiro-ministro Yoshihide Suga, que disse no mesmo dia que o governo levará “poucos dias” antes de julgar se vai expandir para as províncias de Osaka, Quioto e Hyogo o estado de emergência declarado por causa do coronavírus.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID disse que não havia evidência no momento de que a nova variante era altamente contagiosa.

Takaji Wakita, chefe do NIID, disse que a variante apresentou algumas similaridades com aquelas se espalhando no Reino Unido e África do Sul.

O ministério disse que os 4 passageiros, do sexo feminino e masculino, chegaram no Aeroporto de Haneda em 2 de janeiro vindos do Amazonas. Eles testaram positivo após a quarentena do aeroporto.

Dos quatro, um homem na faixa dos 40 anos havia sido hospitalizado porque estava com dificuldades para respirar, uma mulher na faixa dos 30 se queixou de dor na garganta e dor de cabeça e um adolescente apresentou febre. Uma adolescente não tinha sintomas.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Banco do Brasil inicia sistema de atendimento por WhatsApp

Publicado em 10 de janeiro de 2021, em Tome Nota

Novo sistema de atendimento via WhatsApp utiliza inteligência artificial.

Imagem ilustrativa

O Banco do Brasil Japão iniciou um novo sistema de atendimento para clientes, baseado na plataforma WhatsApp para agilizar solicitações dos usuários do banco.

Publicidade

Chamado de Assistente BB (em português), utiliza a inteligência artificial (IA) no atendimento através do seu chatbot (robô), para informações e até envio de remessas.

Segundo o informativo do banco, entre as vantagens está a praticidade de interagir com o sistema direto pelo smartphone, podendo solicitar a qualquer momento informações sobre os serviços do banco direto com o assistente.

E as tarifas de remessas ao exterior seriam as mesmas dos meios eletrônicos, contando com segurança de informações codificadas durante todo o processo.

O Assistente BB interage com o cliente, apresentando as respostas para perguntas sobre produtos e serviços do BB Japão, na forma de diálogo (chat) no aplicativo WhatsApp. É acessível a todos, não é necessário ser correntista do BB Japão.

Envio de remessas ao exterior para beneficiários previamente cadastrados, utilizando o número de telefone celular do Japão, autorizado para operações no WhatsApp. Acesso exclusivo para correntistas do BB Japão.

Clique aqui para acessar o novo serviço de atendimento do Banco do Brasil.

Fonte: Banco do Brasil Japão

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!