Japão suspenderá viagens de negócios com a China e Coreia do Sul

Medida para 11 países e regiões deve durar durante o estado de emergência.

Aviões no Aeroporto de Haneda (banco de imagens PM)

O governo japonês começou a considerar a suspensão de novas entradas de cidadãos estrangeiros sob acordos de viagens de negócios com 11 países e regiões, incluindo China e Coreia do Sul, em um esforço para reduzir a propagação do coronavírus.

Publicidade

A suspensão estará em vigor pelo menos durante o estado de emergência do Japão, que poderá ter início na quinta-feira (7) e deve durar por cerca de 1 mês.

Em 28 de dezembro, o governo japonês suspendeu novas entradas de cidadãos estrangeiros até o fim de janeiro em um esforço para reduzir a propagação da nova variante do coronavírus que está sendo mais prevalente no Reino Unido e em outros países. Contudo, entrada através de acordos de viagens de negócios com 11 países e regiões estava permitida como exceção.

Visto que os acordos eram bilaterais com cada um dos 11 países e regiões, o Ministério de Relações Exteriores coordenará com o governo do parceiro em decidir quando iniciar a medida.

O governo também está investigando se deve haver isenções, como profissionais médicos, que ainda teriam permissão para entrar no Japão.

“Se uma variante for detectada em outro país, a entrada será interrompida imediatamente”, disse o primeiro-ministro Yoshihide Suga em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (4).

A suspensão significa, em princípio, que novas entradas de todos os países será proibida. Cidadãos japoneses e estrangeiros que moram no Japão ainda terão permissão para retornar.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa morre por atropelamento nos EUA

Publicado em 5 de janeiro de 2021, em Crime, Notícias do Mundo

Ela e mais uma outra mulher estavam na calçada quando foram atropeladas por um carro que ignorou o sinal vermelho.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!