Outra tempestade de neve, de Hokuriku ao norte do Japão

Publicado em 18 de janeiro de 2021, em Sociedade

Uma nova onda de frio está se aproximando de parte do arquipélago japonês. Por causa disso, tempestade de neve, com acúmulo, de Hokuriku a Hokkaido.

&nbspOutra tempestade de neve, de Hokuriku ao norte do Japão
Imagem ilustrativa de pessoas caminhando sob nevasca (NHK)

Devido ao rápido desenvolvimento da área de baixa pressão haverá queda de neve, com acúmulo, até terça-feira (19), informou a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

Desde o final da tarde de segunda-feira as áreas de Hokuriku e norte do país deverão ter forte tempestade de neve, com rajadas de vento muito fortes, elevação das ondas e nevasca, a qual causará transtornos no tráfego. 

Portanto, o clima será tempestuoso, com ventos que poderão chegar a 23m/s em Hokkaido, 20m/s em Hokuriku e Tohoku. Além disso, as rajadas poderão chegar a 35m/s ou 126km/h.

Cuidado com acúmulo de neve

Os flocos brancos deverão cair intermitentemente. Até as 6h de terça-feira a previsão é de 60cm de acúmulo em Hokuriku, 50cm em Tohoku e 40cm em Hokkaido. Mas, deverá continuar no dia seguinte. 

Por causa da instabilidade climática, a agência alerta para possíveis ocorrências de raios, tornados, granizo e forte tempestade de neve.

Fontes: Sankei e NHK

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão