Outra tempestade de neve, de Hokuriku ao norte do Japão

Uma nova onda de frio está se aproximando de parte do arquipélago japonês. Por causa disso, tempestade de neve, com acúmulo, de Hokuriku a Hokkaido.

Imagem ilustrativa de pessoas caminhando sob nevasca (NHK)

Devido ao rápido desenvolvimento da área de baixa pressão haverá queda de neve, com acúmulo, até terça-feira (19), informou a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

Desde o final da tarde de segunda-feira as áreas de Hokuriku e norte do país deverão ter forte tempestade de neve, com rajadas de vento muito fortes, elevação das ondas e nevasca, a qual causará transtornos no tráfego. 

Portanto, o clima será tempestuoso, com ventos que poderão chegar a 23m/s em Hokkaido, 20m/s em Hokuriku e Tohoku. Além disso, as rajadas poderão chegar a 35m/s ou 126km/h.

Cuidado com acúmulo de neve

Os flocos brancos deverão cair intermitentemente. Até as 6h de terça-feira a previsão é de 60cm de acúmulo em Hokuriku, 50cm em Tohoku e 40cm em Hokkaido. Mas, deverá continuar no dia seguinte. 

Por causa da instabilidade climática, a agência alerta para possíveis ocorrências de raios, tornados, granizo e forte tempestade de neve.

Fontes: Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Viagens aéreas tiveram queda de 60% em 2020

Publicado em 18 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

A propagação do coronavírus levou governos no mundo a restringirem viagens internacionais e pedir a cidadãos que ficassem em casa.

Avião da United no Aeroporto de Haneda (banco de imagens)

A agência de aviação das Nações Unidas diz que o número total de passageiros aéreos teve queda de 60% no ano passado, visto que a pandemia de coronavírus paralisou as viagens globais.

Publicidade

A Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) diz que o número de passageiros domésticos e internacionais totalizou 1,8 bilhão em 2020, representando queda dos 4,5 bilhões no ano anterior.

A propagação do coronavírus levou governos em todo o mundo a restringirem viagens internacionais e pedir a cidadãos que ficassem em casa. Essas medidas reduziram tráfego aéreo doméstico e internacional em 59 e 74 por cento, respectivamente.

A ICAO diz que o declínio custará às áreas um combinado de US$370 bilhões em lucros e está “ameaçando milhões de empregos no mundo”.

A agência espera que o número de passageiros aumente até o segundo trimestre deste ano, mas acrescenta que a recuperação estará “sujeita à eficácia da gestão da pandemia e início de vacinação”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!