Falências no Japão relacionadas ao coronavírus atingem recorde mensal

As indústrias de restaurantes e roupas foram as mais afetadas.

Indústria de restaurantes foi uma das mais afetadas (banco de imagens)

O número de falências corporativas induzidas pelo coronavírus no Japão atingiu um recorde mensal de 126 em fevereiro, com as indústrias de restaurantes e de roupas sendo as mais afetadas, mostrou pesquisa de uma companhia de crédito na sexta-feira (26).

Publicidade

Segundo a Tokyo Shoko Research, o número cumulativo em fevereiro de tais falências desde o início do surto de coronavírus no país no ano passado situou-se a 1.108.

Com muitas companhias à tona ao depender de medidas de suporte público, falências corporativas induzidas pela pandemia poderiam começar a aumentar a um ritmo mais rápido, disse.

Das falências corporativas, estabelecimentos que servem comida e bebida formaram a maior porção a 194, com tais negócios em províncias sujeitas ao estado de emergência atingidas por restrições nos horários de operação e pedidos para residentes evitarem saídas desnecessárias.

Em janeiro, o Japão declarou estado de emergência cobrindo algumas províncias e as restrições continuam em vigor para 10 delas.

A indústria de roupas, incluindo fabricantes e revendedoras, registrou 102 falências, seguida pelo setor da construção com 96 casos. Houve 68 falências na indústria hoteleira.

Por região, 271 falências foram registradas em Tóquio, seguidas por 106 casos na província de Osaka.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três crianças encontradas mortas em Kyushu; pai é suspeito

Publicado em 27 de fevereiro de 2021, em Crime

O corpo do filho mais velho foi encontrado na residência onde moravam em Fukuoka e das outras 2 crianças no quarto de um hotel em Kagoshima.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!