Covid-19: Japão recebe 3º lote de vacinas

O governo japonês entrou em acordo amplo com a Pfizer para aquisição em massa.

Mais um lote de vacinas chegou ao Japão, na segunda-feira, 1º de março (NHK)

O terceiro lote de vacinas contra Covid-19 da Pfizer chegou ao Japão na segunda-feira (1º), enquanto o país se prepara para expandir seu programa de imunização para profissionais da saúde.

Publicidade

O carregamento de até 526.500 doses da primeira vacina contra a Covid-19 que o Japão aprovou para uso chegou ao aeroporto de Narita, vindas da Bélgica, onde elas foram produzidas.

O Japão iniciou a primeira fase de seu programa de vacinação para 40 mil profissionais da saúde em 100 hospitais a nível nacional no dia 17 de fevereiro como parte dos esforços para examinar a segurança da vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech.

A inoculação em larga escala para 4,7 milhões de profissionais da saúde começará nesta semana, após doses terem sido distribuídas a governos locais os quais têm a tarefa de administrar as vacinas em todos o país.

Cerca de 36 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos devem começar a ser vacinadas a partir de 12 de abril, seguidas por aquelas com condições de saúde pré-existentes e trabalhadores em instalações de cuidados aos idosos, e então, finalmente, a população em geral.

Taro Kono, ministro responsável pelo programa de imunização, explicou que o governo visa entregar doses necessárias para imunizar mais de 40 milhões de pessoas – profissionais da saúde e idosos – a governos locais até o fim de junho.

O governo entrou em acordo amplo com a Pfizer para aquisição em massa, embora ele tenha que obter aprovação da União Europeia, que controla a exportação de vacinas de coronavírus produzidas dentro de seu bloco, de acordo com Kono.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão terá maior fornecimento de vacinas em abril, diz Kono

Publicado em 1 de março de 2021, em Sociedade

Em 17 de fevereiro, o Japão começou a imunizar um grupo inicial de 40 mil profissionais da saúde.

Fornecimento aumentado de vacinas em abril no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão, provavelmente, terá fornecimento aumentado de vacinas contra coronavírus em abril quando o governo começa a administrar doses aos idosos, disse no domingo (28) Taro Kono, ministro responsável pelas vacinações.

Publicidade

“Acredito que podemos adicionar um pouco ao envio planejado para abril”, disse Kono em um programa da Fuji TV, dizendo que o governo está em negociações sobre o assunto com a Pfizer os EUA.

Kono também disse esperar que o governo tenha fornecimento suficiente de vacina para que os idosos possam receber suas segundas doses em maio e junho.

O governo planeja iniciar a administração de doses a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, um grupo de 36 milhões de pessoas, em 12 de abril.

As vacinações começaram em menor escala para lidar com quaisquer problemas técnicos e de distribuição antes de acelerar a nível nacional a partir de 26 de abril.

Em 17 de fevereiro, o Japão começou a imunizar um grupo inicial de 40 mil profissionais da saúde na primeira fase de seu programa de vacinação.

A inoculação de mais 4,7 milhões de profissionais da saúde de linha de frente – incluindo médicos, enfermeiras, paramédicos e pessoal das Forças de Autodefesa – começará neste mês, seguidos por pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.

Pessoas com condições de saúde pré-existentes, como diabetes, e aqueles que trabalham em instalações de cuidados aos idosos virão em seguida, e então finalmente a população em geral.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!