Koala no Japão se torna o mais velho do mundo em cativeiro

A koala foi reconhecida pelo Guinness como a mais velha do mundo em cativeiro aos 24 anos de idade.

Midori, a koala reconhecida pelo Guinness como a mais velha do mundo (YouTube/Sun Terebi News)

Uma koala mantida em cativeiro em um zoológico na província de Hyogo foi reconhecida pelo Guinness World Records como a mais velha do mundo em cativeiro aos 24 anos de idade, disse a instalação na terça-feira (2).

Publicidade

Embora ela seja centenária em anos humanos, a koala chamada Midori passa bem sem problemas de saúde graves, de acordo com a Awaji Farm Park England Hill localizado na ilha de Awaji.

A longevidade média de um koala em cativeiro é de cerca de 16 anos, e o recorde anterior havia sido mantido por um animal na Austrália que morreu em 2001 com a idade de 23, de acordo com o parque.

Midori nasceu em 1º de fevereiro de 1997 na Austrália e foi enviada ao Parque Nacional Yanchep em Hyogo no ano de 2003 como presente do governo do estado da Austrália Ocidental, de acordo com o parque e o Guinness.

Ela também foi reconhecida como o koala mais velho vivo em cativeiro.

“Espero que ela viva o maior tempo possível. Sou grato aos cuidadores responsáveis pela Midori e seus fãs que visitam o parque”, disse Kazuhiro Tahara, chefe da instalação.

O parque em Awaji está planejando realizar uma cerimônia em 14 de março para comemorar a certificação de Midori do Guinness como o koala mais velho do mundo.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yaris da Toyota é eleito carro do ano 2021 na Europa

Publicado em 3 de março de 2021, em Notícias do Mundo

O carro compacto da montadora japonesa Toyota, produzido na França, foi escolhido como o carro do ano pelos jornalistas especializados da Europa.

Yaris, da Toyota, produzido na França (HP da Toyota)

Entre os carros das tradicionais montadoras europeias como Mercedes Benz, Volkswagen, Renault e outras, o escolhido de 2021 para levar o concorrido prêmio Carro do Ano foi o compacto da Toyota, o Yaris, produzido na França.

Publicidade

Fazia 10 anos que um veículo japonês não levava o título, depois do Leaf da Nissan. 

Sete carros permaneceram na seleção final e o Yaris obteve a maior pontuação, com 266 pontos. O vice-campeão foi o Fiat 500 da Stellantis, com 240 pontos. 

O Car of The Year, já na 58.ª edição, tem um jurado composto por 59 jornalistas especializados em automóveis. A premiação ocorreu em 1.º deste mês (terça-feira, 2, no horário japonês). 

“O Yaris continua mais compacto que os outros modelos do segmento B, mas amadureceu e se aprimorou em todos os aspectos: estética, qualidade percebida, equipamentos de segurança e conforto, performance e manuseio também.”, explica a comissão. Além disso, ainda aponta o seu sistema híbrido eficiente, especialmente importante nas áreas urbanas. 

“O Yaris trata bem seus ocupantes, aliando praticidade com conforto, segurança e diversão ao dirigir”, destacou.

Classificação dos jurados:

  1. Yaris da Toyota
  2. Fiat New 500
  3. Cupra Formentor
  4. Volkswagen ID.3. 
  5. Škoda Octavia
  6. Land Rover Defender 
  7. Citroën C4
Fontes: Car of The Year, Car Watch Impress e Toyota

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!