Primavera poderá ser mais quente este ano

A agência de meteorologia divulgou a previsão dos 3 meses, a qual aponta tendência de ser levemente mais quente que o ano passado.

Imagem ilustrativa de sol e nuvens (PxHere)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão divulgou, na quarta-feira (24), a previsão entre abril e junho, apontando que em junho poderá chover mais do que o normal. 

Publicidade

Abril

O clima deverá ser típico da primavera, com calor normal ou relativamente mais alta, com mudanças periodicamente. Uma das características desta estação é que há dias ensolarados, proporcionando alegria, mas por causa da área de baixa pressão, vem chuva e ventos fortes.

No entanto, esse clima tempestuoso pode ser previsto alguns dias antes, por isso é uma boa ideia verificar a previsão do tempo com frequência.

Abril é a época para começar a trocar o guarda-roupa, mas este ano parece que o momento de guardar as roupas de outono-inverno pode ocorrer antes do normal.

Maio

A tendência é de continuar com temperatura mais elevada que o normal, podendo chegar à máxima de 25ºC, tanto no leste quanto no oeste do país. Aos poucos, será necessário tomar medidas contra o calor. Antes que o calor de verão chegue, parece ser boa ideia cuidar bem do corpo, com boa alimentação e prática de exercícios físicos.

Nas ilhas de Amami e Okinawa maio é o mês da estação das chuvas, onde prevê-se mais dias nublados e muito mais chuvosos.

Previsão da temperatura média, de abril a junho, mais elevada em Tohoku e Hokkaido no mês 6 (Tenki)

Junho

Este ano a tendência é de calor normal ou um pouco mais elevado. É época das chuvas para o grande arquipélago nipônico, com previsão de mais calor que a média anual. Em Amami e Okinawa há uma tendência de mais chuva do que o normal.

Durante a estação chuvosa, as precipitações têm causado grandes prejuízos nos últimos anos. Por isso, é preciso cuidado este ano também.

Ao saber de fortes precipitações a recomendação é de verificar os locais para abrigo, no caso de aviso de evacuação, e se prevenir com estoque de alimentos e água. 

No ano passado ocorreram desastres por causa das chuvas, em julho, mas este ano há possibilidade de que ocorram em junho, adverte a AMJ.

Fontes: Tenki e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Operadora da Don Quijote abre primeira loja na Malásia

Publicado em 25 de março de 2021, em Ásia

A loja Don Don Donki foi um hit instantâneo com uma longa fila formada em frente à entrada antes da abertura no dia 19 de março.

Primeira Don Don Donki na Malásia (Jonetz by Don Don Donki)

A operadora da rede de loja de descontos Don Quijote abriu sua primeira loja na Malásia, oferecendo uma variedade de produtos e itens importados do Japão aos consumidores no centro de Kuala Lumpur.

Publicidade

A loja Jonetz by Don Don Donki da Lot10 foi um hit instantâneo com uma longa fila formada em frente à entrada antes da abertura no dia 19 de março no movimentado distrito de Bukit Bintang na capital malaia, onde sua operadora, a Pan Pacific International tem ambiciosos planos de expansão de negócios.

A nova loja ocupa 3 andares do complexo comercial Lot10 e a abertura ocorre após dois anos de negociações entre a Pan Pacific e a YTL land Sdn, a proprietária da instalação.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!