Aichi: pedido para evitar beber nas ruas

Para evitar o aumento do quadro diário da infecção pelo novo coronavírus, o governador da província fez um pedido especial.

Imagem meramente ilustrativa de beber na rua (PxHere)

Na terça-feira (27), Hideaki Omura, governador da província de Aichi, fez um pedido especial às pessoas, o de evitar beber nas ruas e parques, principalmente após as 20h, quando os estabelecimentos encerram o expediente.

Publicidade

“Segundo os especialistas, o risco dos aerossóis com infecção aumenta mesmo ao ar livre, sem o uso da máscara. Se beber nas ruas, a voz fica mais alta e o risco aumenta, por isso, evite fazê-lo”, pediu.

“Há uma tendência de pensar que ao ar livre, com o tempo bom, não há problema, se reunindo como se fosse fazer hanami, mas não é bem assim”, disse, apontando como comportamento de risco.

Para evitar que isso aconteça em Nagoia, considera-se destacar equipes para patrulhamento em 7 parques da cidade, como o Meijo e Hisaya Odori, de quinta-feira (29) a 11 de maio.

Mas, também pede para evitar beber nas ruas e parques de outras cidades.

O quadro da infecção na província está no estágio considerado perigoso pois nos últimos 7 dias a média tem sido de 270. 

No feriado prolongado da Golden Week que começa na quinta-feira o governador espera que os números caiam com a redução do fluxo das pessoas nas ruas. 

Fontes: CBC TV e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Influencers podem ser deportados por pegadinha com máscara em Bali

Publicado em 28 de abril de 2021, em Ásia

Os influencers, de nacionalidades taiwanesa e russa, foram aos extremos, tudo sob o pretexto de criar conteúdo para seus seguidores.

Os influencers, Josh Paler e Leia Se (com a máscara pintada no rosto) dentro de supermercado em Bali (YouTube/Berita Satu)

Dois influencers em Bali, na Indonésia, se filmaram indo aos extremos a fim de evitar cumprir regras relacionadas ao uso de máscara – tudo sob o pretexto de criar conteúdo para seus seguidores.

Publicidade

Agora, entretanto, eles estão enfrentando as duras consequências de suas ações, incluindo a possibilidade de deportação.

Josh Paler e Leia Se, são os dois influencers por trás do vídeo, o qual parece ter sido removido de seus perfis na mídia social, mas que foi repostado em outros lugares.

Imagens mostram a dupla tentando entrar em um supermercado em Bali, mas são proibidos porque Se não está usando máscara. A fim de evadir as regras quanto ao uso do item de proteção, eles voltam para o carro onde Lin usa maquiagem para pintar a aparência de uma máscara cirúrgica de cor azul no rosto de Se.

O “produto final” não parece uma máscara real, completa com cordões, desde que Se não abrisse a boca.

Com a máscara pintada no rosto, a dupla passa pela segurança do estabelecimento facilmente. Enquanto eles caminham pelo supermercado tentam evitar suspeitas. “Você não pode falar”, diz Lin a Se.

“Eu não acredito que isso funcionou”, diz ele.

O vídeo, que parece ter sido postado no início deste mês, espalhou comentários negativos disseminados.

De acordo com a Coconuts Bali, Lin e Se, que são de nacionalidades taiwanesa e russa, respectivamente, agora enfrentam a possibilidade de deportação de Bali. Seus passaportes já teriam sido confiscados pelas autoridades.

Em Bali, estrangeiros que são pegos resistindo a regras relacionadas ao uso de máscara enfrentam um multa de US$68,76. Após uma segunda violação, o cidadão estrangeiro pode ser deportado.

Enquanto os destinos dos influenciadores ainda não estejam claros, parece que eles perceberam a gravidade de suas ações. Em um vídeo postado no Instagram em 23 de abril, Lin e Se pediram desculpas formalmente pelas suas ações junto com um advogado.

 

この投稿をInstagramで見る

 

Josh Paler Lin(@joshpalerlin)がシェアした投稿

Fonte: Newsweek

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!