Cluster de infecção em fábricas de Gunma

Em uma fábrica de Gunma 42 pessoas testaram positivo em dois dias, o que confirma um cluster de infecção.

Imagem do CDC via Health Mil.

A província de Gunma está com soma cumulativa de 5.287 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com os novos 28 casos na segunda-feira (12), sendo 10 em Maebashi e 2 em Takasaki.

Publicidade

Em uma fábrica de Maebashi foi constatado um cluster de infecção, pois 8 trabalhadores, na faixa dos 20 aos 30 anos, testaram positivo.

No mesmo dia, o governo anunciou que um funcionário de uma fábrica de Ota teve a confirmação do contágio. Nessa indústria já foram confirmados 30 casos de infecção pelo novo coronavírus.  

Na província de Gunma vem sendo confirmados novos casos diários, de um a 2 dígitos, bem diferente do começo do ano. Em 8 de janeiro houve 100 confirmações de contágio e em 16 do mesmo mês foram 90. 

As barras em amarelo são os novos casos diários (News Digest)

Fontes: Tokyo Shimbun, Gunma TV e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governadores fazem apelo à população: abstenção à movimentação para fora da província

Publicado em 13 de abril de 2021, em Sociedade

Com o aumento dos novos casos diários, incluindo os da infecção pelas variantes, é preciso evitar essa propagação.

Imagem ilustrativa de pessoa pronta para viajar (katyveldhorst por Pixabay)

A NGA-Associação Nacional dos Governadores, fez reunião online na segunda-feira (12), por causa da inclusão de Tóquio, Quioto e Okinawa sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação. 

Publicidade

“A ferocidade das cepas mutantes altamente infecciosas está sendo observada em todo o país, com o agravante de não saber da rota de infecção, inclusive em Tóquio. Precisamos estar cientes de que a batalha contra o novo coronavírus entrou em uma nova fase”, disse a governadora da capital do país, Yuriko Koike.

Governadores em reunião online (NHK)

O governador de Quioto pediu ao país para que “mostre pronta e claramente as descobertas, como a suscetibilidade à infecção e o grau de gravidade da infecção, a fim de prevenir o contágio pelas cepas mutantes”.

O de Okinawa disse que “responderemos à quarta onda (de infecção) o mais rápido possível, mas os recursos financeiros essenciais são completamente insuficientes. A indústria relacionada ao turismo, que sofreu grandes perdas até agora, será atingida com mais força”.  

Após o debate, os governadores das 47 províncias elaboraram pedidos ao país e ao povo. 

Com a intenção de frear a propagação da infecção, apelaram à população para abstenção aos deslocamentos para fora da sua província. Pediram que o país reforce esse pedido, além de medidas financeiras em relação aos restaurantes e bares, ouvindo sobre a realidade relatada pelos governantes locais. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!