Domingo teve mais de 4 mil novos casos pelo 5.º dia consecutivo

Foram mais de 13 mil pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, de sexta-feira a domingo.

Imagem do CDC via Health Mil.

Entre sexta-feira e domingo (18) o total de testados positivo para o novo coronavírus foi de 13.423 pessoas, sendo que no domingo foram 4.093, o que mostra a expansão da infecção em todo país. Assim, a soma cumulativa aumentou para 534.823 pessoas infectadas.

Publicidade

No domingo foram 4 nos aeroportos e a única província com 0 foi Shimane. Osaka continuou registrando o pior resultado da epidemia no país com 1.220 novos casos e em Tóquio foram 543. 

Nas demais províncias sob as medidas especiais foram 406 em Hyogo, 28 em Miyagi e 92 em Okinawa. Nas que serão aplicadas a partir de terça-feira (20) foram 207 em Aichi, 220 em Kanagawa, 166 em Saitama e 145 em Chiba.

Em Gunma, Mie e em Shizuoka foram 21 novos casos, 11 em Tochigi, 17 em Gifu, 19 em Fukui, 31 em Shiga, 79 em Nara e 110 em Fukuoka.

Dados de domingo, por província (NHK)

Em 10 províncias foram registrados 16 óbitos, elevando a soma para 9.648 mortes no país durante esta epidemia.

O total de pacientes em tratamento até domingo chegou a 42.533, sendo que desses 723 estão em estado grave necessitando de UTI. Houve aumento considerável de pacientes gravemente enfermos.

A soma cumulativa de pessoas recuperadas aumentou para 482.642. 

O total de doses aplicadas é de 1.853.729 até quinta-feira (15), sendo que nesse dia 16.637 pessoas receberam a primeira dose e 35.983 a segunda da vacina contra o novo coronavírus.

Fontes: JNN, NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Pfizer concorda em fornecer ao Japão doses adicionais de vacina

Publicado em 19 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

O CEO da Pfizer concordou com o pedido do primeiro-ministro japonês para fornecer doses adicionais da vacina contra Covid-19.

CEO da Pfizer concordou com pedido de Suga para o fornecimento de doses extras de vacina (banco de imagens)

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, concordou com o pedido do primeiro-ministro Yoshihide Suga para fornecer doses adicionais da vacina contra Covid-19, disse no domingo (18) Taro Kono, ministro responsável pelo programa de vacinação do Japão.

Publicidade

“Eles concordaram com os essenciais do assunto”, disse Kono durante uma entrevista ao vivo na Fuji TV, acrescentando que mais detalhes, incluindo o cronograma de envio, serão discutidos.

Kono não especificou o número exato de doses extras buscadas da Pfizer, mas disse que o Japão garantiria fornecimento suficiente até o fim de setembro para inocular todas as pessoas acima de 16 anos. A vacina da Pfizer/BioNTech é a única aprovada no Japão.

Suga fez o pedido durante uma conversa por telefone com Bourla no sábado (17), o último da visita de 3 dias do primeiro-ministro japonês a Washington.

O Japão vem registrando um aumento nos casos de coronavírus nas últimas semanas, o que os especialistas da saúde dizem ser uma quarta onda da pandemia de Covid-19.

Somente 0,9% da população do Japão havia recebido a primeira dose da vacina desde a sexta-feira (16), comparado com 2,5% na Coreia do Sul e 48% no Reino Unido.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!