Falências no Japão relacionadas à pandemia chegam a 1,3 mil

Bares e restaurantes ficaram no topo da lista de indústrias.

Indústria de restaurantes foi uma das mais afetadas (banco de imagens)

De acordo com uma empresa de pesquisa de crédito, mais de 1,3 mil empresas no Japão faliram desde fevereiro do ano passado devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Segundo a Teikoku Databank, o cálculo foi de 1.301 desde a segunda-feira (12) e isso incluiu companhias que declararam falência ou suspenderam operações para iniciar processos de liquidação.

Bares e restaurantes ficaram no topo da lista de indústrias com 218 casos, seguidos por empresas de construção com 117 e hotéis e pousadas com 87.

O número vem aumentando desde a terceira onda de casos no fim do ano passado. Em março houve o maior número de falências, a 172, seguido por fevereiro com 134 e janeiro 125.

A Teikoku Databank disse que um crescente número de empresas optou por declarar falência porque elas não tinham perspectivas de recuperar os negócios. Muitas disseram que não podiam mais continuar dependendo apenas de assistência pública.

A empresa de pesquisa está preocupada com um maior aumento em falências entre bares e restaurantes, visto que eles foram solicitados a reduzirem horários de funcionamento sob medidas rigorosas recém-adotadas contra o coronavírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Plantões do BB em maio/2021

Publicado em 13 de abril de 2021, em Tome Nota

O BB realiza uma série de plantões em diversas cidades pelo Japão. Veja onde terá atendimento móvel em maio.

Publicidade

O Banco do Brasil realiza uma série de plantões (atendimento móvel) em diversas cidades pelo Japão.

O objetivo é auxiliar pessoas que têm dificuldade para se deslocar até uma das unidades do Banco do Brasil levando o atendimento do banco até locais próximos aos clientes.

Em cada plantão é possível realizar praticamente todas as operações que são feitas normalmente no banco, e os presentes podem tirar dúvidas dos serviços oferecidos.

Observações importantes:

No BB Móvel e nos Plantões não são realizadas operações com dinheiro em espécie. Os locais e datas programados podem sofrer alterações.

Para informações adicionais, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento 24h pelo free-dial 0120-09-5595 ou compareça a uma das unidades do Banco do Brasil.

Ou, se preferir, entre em contato pelo e-mail plantaovirtualjapao@bb.com.br

Toque aqui para ver a lista de plantões.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!