Floração mais antecipada de sakura em 1,2 mil anos em Quioto aponta mudança climática

Publicado em 1 de abril de 2021, em Sociedade

O auge de floração da sakura em Quioto neste ano foi em 26 de março, a data mais antecipada em 12 séculos desde o início dos registros.

Neste Artigo:
&nbspFloração mais antecipada de sakura em 1,2 mil anos em Quioto aponta mudança climática
As belas cerejeiras no rio de Quioto (banco de imagens)

As famosas flores de cerejeira de Quioto atingiram o auge de floração neste ano em 26 de março, a data mais antecipada em 12 séculos desde o início dos registros, de acordo com uma universidade japonesa.

Publicidade

A floração mais antecipada indica mudança climática, disse Yasuyuki Aono, professor de ciência ambiental na Universidade da Província de Osaka, que compilou uma base de dados de registros das plenas florações ao longo dos séculos.

Temperaturas globais em 2020 estavam entre as mais altas em registro e rivalizaram 2016 como o ano mais quente já registrado, de acordo com dados compilados pela Organização Meteorológica Mundial e divulgados em janeiro de 2021.

Registros da Universidade de Osaka incluem documentos de corte da Quioto Imperial, a antiga capital do Japão, assim como diários medievais.

As cerejeiras têm raízes históricas e culturais no Japão, anunciando a primavera e inspirando artistas e poetas ao longo dos séculos.

Cientistas, geralmente, apontam a épocas mais antecipadas de floração de espécies (como cerejeiras) como indicadores de aquecimento global. O registro de Quioto é descrito em um estudo como “provavelmente o registro anual mais longo” de ciclos de vida biológicos de qualquer lugar no mundo.

Fonte: Washsington Post


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão