Estudo: vacina da Pfizer é eficaz contra variantes no Japão

O Japão está enfrentando agora uma quarta onda de infecções em meio à propagação de variantes mais contagiosas.

O estudo foi realizado por uma equipe de pesquisa da Universidade da Cidade de Yokohama (banco de imagens)

Descobriu-se que cerca de 90% dos que receberam a vacina desenvolvida pela gigante farmacêutica dos EUA, Pfizer, tinham anticorpos contra as várias variantes de Covid-19 detectadas no Japão, mostrou na quarta-feira (12) um estudo de uma universidade.

Publicidade

O estudo realizado por uma equipe de pesquisa da Universidade da Cidade de Yokohama foi conduzido em 105 pessoas que haviam recebido ambas as doses da vacina sem contrair o coronavírus e cobriu sete variantes.

Das 105 pessoas, descobriu-se que 90% a 94% tinham anticorpos contra as variantes encontradas no Reino Unido, África do Sul e Brasil, enquanto 97% tinham anticorpos contra a variante detectada na Índia, mostrou o estudo.

Também descobriu-se que 99% tinham anticorpos contra o coronavírus presente desde o início do surto no Japão.

O Japão está enfrentando agora uma quarta onda de infecções em meio à propagação de variantes mais contagiosas, enquanto seu programa de vacinação está ficando atrás de outros países, como Reino Unido, Israel e EUA.

A vacina desenvolvida pela Pfizer e sua parceira alemã BioNTech SE é atualmente a única autorizada para uso no Japão.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão se prepara para imunizar adolescentes entre 12 e 15 anos

Publicado em 13 de maio de 2021, em Sociedade

No momento, a vacina da Pfizer é a única autorizada no Japão, e até agora só foi administrada a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Japão planeja vacinar jovens de 12 a 15 anos (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão começou a tomar providências para permitir que adolescentes com idades entre 12 e 15 anos sejam vacinados contra a Covid-19 em meio a um crescente número de infecções entre jovens, disse o principal porta-voz do governo na terça-feira (11).

Publicidade

No momento, a vacina desenvolvida pela gigante farmacêutica dos EUA, a Pfizer, e sua parceira alemã BioNTech, é a única autorizada no Japão, e até agora só foi administrada a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

O Secretário-Chefe do Gabinete, Katsunobu Kato, disse em uma coletiva de imprensa que a Pfizer estava em negociações com a Agência de Medicamentos e Dispositivos Médicos, um órgão de verificação japonês de vacinas, sobre expandir o uso de seu imunizante.

Um funcionário do ministério disse que o benefício de inocular aqueles com idade entre 12 e 15 anos para reduzir seus riscos de infecção será significante em meio à propagação de variantes altamente transmissíveis no país.

Detalhes sobre o plano, como se esses jovens podem receber vacina gratuita igualmente aos indivíduos com mais de 16 anos e o governo cobrindo os custos, e se eles serão compensados no caso de impacto severo sobre suas saúdes, precisam ser discutidos com mais especificações, de acordo com o ministério.

Nos EUA, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) expandiu na segunda-feira (10) a autorização de uso de emergência para a vacina da Pfizer envolvendo adolescentes de 12 a 15 anos após analisar os resultados de ensaios clínicos.

Em relação aos efeitos colaterais, nenhuma diferença significante entre os mais jovens e populações mais velhas foi observada, disse.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!